Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Cerca de duas dezenas de tenistas no 2º Open Ergovisão –Barracão – Guarda

Cerca de duas dezenas de tenistas no 2º Open Ergovisão –Barracão – Guarda

António Dourado e Emanuel Barata venceram nas finais A e B

Foi um fim de semana inteiramente dedicado à atividade física, desta feita na modalidade de Ténis Amador, com a realização do 2º Open Ergovisão –Barracão – Guarda, da qual muito nos orgulhamos.

O evento contou com a presença de 18 participantes, oriundos da Guarda, de Vila Nova de Foz Côa, Lisboa, Viseu, Figueira Castelo Rodrigo e Moimenta da Beira.

Neste torneio, que se destacou pela alta performance dos jogadores, foi disputado o Quadro principal, o Quadro B, ambos na vertente de singulares e ainda, para quem quisesse aderir, a vertente de Duplas que nesta edição contou com a participação de 7 equipas.

No quadro principal, com um resultado de 2 a 0, chegou às meias-finais o António Dourado de Viseu e aí defrontou o Egitaniense Telmo Bravo, a residir em Viseu, com um jogo muito consistente.

Na outra meia-final encontraram-se o Paulo Sousa do Sabugal, atual nº1 do ranking, contra o Nelson Vieira daquela localidade, tendo ganho por 2- 1 o Paulo Sousa, num jogo muito equilibrado, o qual foi resolvido no Super Tie-Break por 10 – 05 a favor de Paulo Sousa.

A final que foi disputada entre o António Dourado e o Paulo Sousa, terminou com um resultado de 2 a 1, também este sido resolvido no Super Tie-break por 10 – 06 a favor do António Dourado.

No dia seguinte, domingo, 18 de setembro, deu-se a continuidade ao evento.

Na primeira meia final do quadro B, disputado entre o jovem Egitaniense David Fonseca e o  José Cardoso, num jogo bastante equilibrado, cedeu o jovem David Fonseca frente à vasta experiência do  José Cardoso por 2 a 0.

Na outra meia final, entre Emanuel Barata e o  Henrique Cardoso, a residir em Lisboa, que aproveitou a sua deslocação à cidade mais alta, para participar no evento, apesar da sua elevadíssima competitividade e experiência, levou a melhor o Emanuel Barata por 2 a 1, jogo decidido no Super Tie-Break por 10 a 03.

A final do quadro B, disputada entre o Emanuel Barata e o  José Cardoso, terminou com um resultado de 2 a 0 a favor de Emanuel Barata, num jogo bastante equilibrado.

Dupla Tiago Torres e David Rodrigues vencedores na classe de pares

No confronto de Duplas, das 7 equipas que participaram, a equipa constituída pelo Marcos Antunes e Alexandre Santos, oriundos de Moimenta da Beira, deram a vitória à equipa Egitaniense, constituída pelo Tiago Torres e David Rodrigues, por 2 a 0 o qual se destacou uma elevada competitividade.

De realçar, que fomos contemplados com 2 novos participantes no Circuito Ergovisão –  Guarda, sendo ele o Pedro Sousa oriundo de Vila Nova de Foz Côa, e o Henrique Cardoso, oriundo de Cinfães e a residir em Lisboa, que demonstraram um elevado espirito desportista.

A Organização, a Junta de Freguesia e a A.C.S.F. de Panoias, agradeceram a todos os participantes pela sua presença e colaboração neste 2º Open Ergovisão, e ainda à Junta de Freguesia da Guarda, e à Câmara Municipal da Guarda pela cedência dos complexos desportivos de Quintazinha do Mouratão e da Senhora dos Remédios, também à Empresa Imporgoma, da Guarda, pela disponibilidade demonstrada no apoio à logística da organização.

O próximo evento do Circuito terá lugar em Aldeia de Santo António, Sabugal no próximo domingo, dia 25 de setembro.

Publicidade...