Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Chaves Monteiro apresenta cerca de 500 candidatos a mais de 3 dezenas de órgãos

Chaves Monteiro apresenta cerca de 500 candidatos a mais de 3 dezenas de órgãos

Carlos Chaves Monteiro entrega listas com 40% independentes e 45% mulheres

São 499 candidatos que refletem a aposta nas mulheres e nos jovens da Guarda. “Os independentes acrescentam várias propostas políticas a um projeto comum, transversal a todos as candidaturas do PSD, que é continuar a aumentar a qualidade de vida na cidade e no concelho e melhorar o investimento e o emprego”, afirma o presidente da Câmara.

O candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, entregou esta semana as listas da candidatura “Mais e Melhor Guarda” aos órgãos autárquicos do concelho no tribunal da cidade. No conjunto, mais de 40% dos candidatos são independentes e 45% são mulheres.

Com 499 candidatos, o PSD entregou as listas à Câmara Municipal da Guarda, à Assembleia Municipal Guarda e a 32 assembleias de Freguesia do concelho. Em
oito assembleias de freguesia, o PSD optou por não apresentar listas próprias uma vez que reconhece o trabalho e desempenho das listas de independentes que se organizaram localmente.

Face a 2017, a candidatura do PSD “Mais e Melhor Guarda” apresenta mais uma lista para assembleia de freguesia e teria apresentado mais ainda, não fossem as 3 freguesias que funcionarão em plenário de cidadãos por terem menos de 150 eleitores.

“Queremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido e, para isso, vamos eleger mais mulheres para os órgãos autárquicos dos próximos quatro anos: na lista para a Câmara, por exemplo, elas representam 50% dos candidatos”, afirma Carlos Chaves Monteiro. Quanto ao facto de mais de 40% das listas serem formadas por independentes, o atual presidente da Câmara afirma que “estes independentes acrescentam várias propostas políticas a um projeto comum, transversal a todos as candidaturas do PSD, que é continuar a aumentar a qualidade de vida na cidade e no concelho e melhorar o investimento e o emprego”.

Recorde-se que a lista para a Assembleia Municipal é encabeçada por Barreto Xavier, ex-secretário de Estado da Cultura. Segundo a candidatura “Mais e Melhor
Guarda”, a lista para a Assembleia Municipal junta um conjunto de pessoas que representam os setores mais dinâmicos da sociedade guardense, todos eles apostados
em qualificar o emprego e em aumentar o rendimento médio “per capita” da sua população, em aumentar a qualidade de vida e em melhorar o centro da cidade, da
vila e das aldeias do concelho.
“Frente de cidadania democrática contra o populismo”
“Construímos – sem ruturas, sem quezílias, sem individualismos – listas plurais e rejuvenescidas”, afirma Carlos Chaves Monteiro. “A candidatura ‘Mais e Melhor Guarda’ tem o pensamento no futuro e está também ciente da importância de haver pessoas mais novas a participar na vida política: a candidatura de tantos jovens nas nossas listas é um símbolo disso mesmo”.

Segundo a candidatura, o PSD é uma força política que, no concelho da Guarda, efetivamente integra mulheres e homens independentes, bem como membros de outras forças políticas, com uma expressão relevante nas suas listas autárquicas.
“Este conjunto de candidaturas é uma frente de cidadania democrática que defenderá o concelho do populismo e do arrivismo, e que diariamente lutará por uma Mais e Melhor Guarda”, conclui Carlos Chaves Monteiro.

Publicidade...