Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Município gouveense entrega apoios a Estudantes do Ensino Superior e Ensino Artístico

Município gouveense entrega apoios a Estudantes do Ensino Superior e Ensino Artístico

O Município de Gouveia entregou aos estudantes do ensino superior e do ensino artístico os apoios de 2021. No global a autarquia disponibilizou uma verba de 32 mil euros para apoiar os 111 jovens do concelho de Gouveia no âmbito das deslocações entre Gouveia e a cidade onde estudam, 25 jovens foram abrangidos com apoios económicos para a frequência do ensino superior e 14 alunos para a frequência do ensino artístico em Gouveia.
Os apoios entregues pela autarquia de Gouveia enquadram-se no âmbito da política educativa que o Município tem implementado e decorrem após a fase de candidatura, de acordo com o previsto no regulamento Gouveia Educa.
Com a atribuição destes valores o Município de Gouveia pretende incentivar e auxiliar os jovens e as suas famílias, contrabalançando o esforço económico de manter um filho a estudar no ensino superior. Os apoios às deslocações visam igualmente estimular e reforçar a ligação dos jovens à Sua terra, apoiando uma deslocação por mês entre Gouveia e a cidade onde frequentam o ensino superior.
Os apoios económicos para a frequência do ensino superior destinam-se a complementar as bolsas de estudo facultadas pelos respetivos estabelecimentos de ensino, de forma a apoiar os agregados familiares com maiores debilidades económicas.
Os apoios ao ensino artístico abrangem alunos do ensino básico e secundário, residentes e matriculados no concelho de Gouveia, tendo como objetivo a comparticipação nos encargos com a frequência neste tipo de ensino, promovido em Gouveia em parceria com o Collegium Musicum do Conservatório de Musica de Seia, que funciona na Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado”.

Publicidade...