Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Clube de Escolas de karaté Shukokai de Fornos de Algodres expõe no CIHAFA

Clube de Escolas de karaté Shukokai de Fornos de Algodres expõe no CIHAFA

O CIHAFA (Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres), iniciou um novo ciclo de exposições intituladas Uma ideia é um feito de associação” dirigida às Associações do Concelho, de 01 a 30 de Setembro de 2017 estará patente uma Exposição do Clube de Escolas de karaté Shukokai de Fornos de Algodres, que poderá ser visitada todos os dias (excetuo feriados) entre as 10h00 – 13h00 e as 14h00 – 17h00.

“O associativismo coopera para a união de pessoas”.

“As associações são organizações voluntárias, abertas a todas as pessoas aptas a usar os seus serviços e dispostas a aceitar as responsabilidades de sócio, sem discriminação social, racial, política, religiosa e de género”

O Clube de Escolas de karaté Shukokai (CEKS) é uma associação desportiva, dedicada à divulgação e ensino do karaté, uma Arte Marcial de origem Japonesa. O karaté, como modalidade desportiva, chegou a Fornos de Algodres, ainda antes do início do século XXI, e sempre se pautou por promover entre os seus praticantes um conjunto de valores éticos e morais, como o Caráter, a Sinceridade, o Esforço, a Etiqueta e o Controle. O karaté também possui um carater competitivo e os alunos do CEKS Fornos de Algodres, já levaram o nome do clube a vários pontos do país e do mundo. Dando especial destaque aos vários prémios a nível regional pela Federação Nacional de Karaté (FNK-P), os inúmeros títulos nacionais no Campeonato Nacional da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai (APKS) e os quatro prémios arrecadados no Campeonato do Mundo da KSI (Kimura Shukokai International), em 2010. Mais recentemente, no torneio internacional – Yamada Cup´14, realizado na Grécia, em que participaram dois atletas Fornenses arrecadaram um total de 3 prémios individuais e dois em equipa. É importante realçar a participação, em 2013 de um Fornense no Campeonato do mundo da SSU (Shito-ryu Shukokai Union), realizado no Japão e três anos mais tarde, a participação de um outro Fornense que arrecadou um prémio individual. Fornos de Algodres é um local de prática desde o ano de 2000 e nestes últimos dezassete anos houvera quatro dojos diferentes, mas neste momento o Dojo encontra-se situado na Biblioteca Municipal de Fornos de Algodres, inaugurado em agosto de 2014. Os treinos de karaté decorrem todos os sábados, das 11 às 13 horas, com uma equipa de alunos bastante diversificada, com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos e com graduações entre o 8ºKyu (cinto amarelo) e 1ºDan (cinto preto).

Por:CIHAFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário