Início » Cultura » “Comigos de Mim” livro apresentado em Nelas

“Comigos de Mim” livro apresentado em Nelas

  • livroNoka, pseudónimo de Inês Almeida, apresenta este sábado, dia 2 de julho , na Biblioteca Municipal António Lobo Antunes de Nelas a sua primeira publicação a solo “Comigos de Mim”, apresentação que terá como oradores Celeste Almeida e João Oliveira.

    Publicado em Novembro de 2015 pela Chiado Editora, “Comigos de mim” é um livro de poesia surpreendentemente refrescante, um verdadeiro mergulho num mar de emoções e de originalidade, que nos lava a alma e desperta um saudável desejo por novas aventuras literárias através das suas reconfortantes palavras.

    Esta obra, a ser adquirida pelo Município de Nelas, enriquece o espólio da Rede de Bibliotecas de Nelas, da qual fazem parte a Biblioteca Municipal António Lobo Antunes, Biblioteca do Centro Escolar de Nelas, Biblioteca da EB 2,3 Dr. Fortunato de Almeida de Nelas, Biblioteca da Escola Secundária de Nelas, Biblioteca da Escola EB 2,3/S Eng. Dionísio Augusto Cunha de Canas de Senhorim, Biblioteca da Escola EB de Canas de Senhorim, Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo, Biblioteca da Associação Cultural e Desportiva de Vilar Seco e Biblioteca José Adelino.

    SOBRE A AUTORA

    Noka nasceu em 8 de Setembro de 1977 na Beira Alta, na mesma cidade de Grão Vasco e em terras de Viriato. Ainda por Viseu, cresceu acompanhada pelas vivências naturais e expectantes da adolescência e juventude. Viveu o seu período de engenharia académica na Covilhã, onde se licenciou em Engenharia da Produção e Gestão Industrial, pela Universidade da Beira Interior e posteriormente tornou-se mestre no curso de Engenharia de Serviços e Gestão, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Foi no Norte que construiu o seu projeto de vida, onde vive, em Vila Nova de Famalicão. Apesar de estar distante da sua cidade natal e longe da sua família, possui uma forte ligação, principalmente com seus pais, por quem tem imenso carinho. Sempre teve gosto pela escrita e diz que traz a chama das letras na ponta dos dedos, mas que não inventa as palavras, apenas as aconchega à sua maneira.

    Desde 2014 que Inês Almeida assume o pseudónimo de Noka, no mundo literário. Em Março de 2014 iniciou um projecto nas redes sociais, onde consta a sua página de poesia no Facebook intitulada Envolve-te Comigo e o seu site www.bynoka.com/noka. Actualmente colabora com uma revista literária, de cariz internacional, para a promoção de novos escritores. O seu trabalho está publicado em prosa e em poesia sob a chancela de Papel D’Arroz Editora, Nós Poetas Editamos, Lua de Marfim Editora, Poesia da Beira Ria, Pastelaria Studios Editora, Edições Vieira da Silva, Chiado Editora, Modocromia e MP Editora.

    Por:Mun-Nelas

Publicidade...



 

Enviar Comentário