Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » ISCMFA atribuiu Topónimos nas suas valências com a presença do Ministro Dr. Vieira da Silva

ISCMFA atribuiu Topónimos nas suas valências com a presença do Ministro Dr. Vieira da Silva

IMG_0686    No passado sábado, Fornos de Algodres teve um dia em grande, para além da realização do Torneio Fornos de Algodres Youth Cup,  a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia desta vila fornense, vai celebrando o seu 350ºaniversário e face a isso, nada melhor que ter a presença do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. Vieira da Silva.

Nos Paços do Concelho, estiveram na receção ao membro do Governo , a Batuta D´Alegria (Fornos) e oIMG_0696s Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e o Presidente da Câmara, Dr.Manuel Fonseca, o Provedor da ISIMG_0704CMFA, Luis Miguel Ginja entre outros autarcas da região , seguiu a sessão de boas vindas no salão nobre no edifício municipal.

Pouco depois, foi a visita às instalações da Santa Casa da Misericórdia, com atribuição de dois topónimos, o primeiro  a um grande Médico , que sempre deu tudo em prol da comunidade fornense, Dr Fernando Menano, aqui representado pela esposa e filhas, deu nome à Unidade de Cuidados Continuados, depois  a Estrutura Residencial para idosos passa a ter o nome de Francisco Paulo Menano ligado, um antigo Provedor desta casa durante muitos anos e também foi mais de uma década Presidente do Município, representado pelo familiares mais diretos.

Assim uma justa homIMG_0690enagem a duas figuras ilustres fornenses, que sempre estiveram ligadas a estes espaços durante muitos anos.

Para uma confraternização, a mesa da ISCMFA convidou os irmãos e irmãs da instituiçãIMG_0712o para um almoço convivio com a presença do Sr.Ministro e demais convidados, com a parceria da CLDS 3G Servir Fornos, aqui sim foi então partido o bolo alusivo aos 350 anos da instituição.

Para o Provedor da ISCMFA, Luis Miguel Ginja, este foi um dia de grande felicidade, com mais relevância pela presença do Sr. Ministro, Dr.Vieira da Silva, na atribuição dos Topónimos.

Já o Ministro Dr.Vieira da Silva, referiu que é com grande satisfação visitar a região das beiras e aprende-se algo de novo, celebrar o aniversário, data relevante e o esforço da Instituição para se modernizar, e alargar as suas capacidades num concelho que é no campo social um dos pontos fortes, e também uma grande atração.IMG_7367

Elogiou este concelho por ter uma rede social  muito forte e dinâmica, em todas as áreas e por isso, compete-lhe  acompanhar e ajudar no que pode.

Por:António Pacheco

Fotos:AP/A M

Publicidade...



 

Enviar Comentário