Início » Distrito da Guarda » “Comunicar a Saúde Mental em debate no IPG

“Comunicar a Saúde Mental em debate no IPG

“Comunicar a Saúde Mental – decompondo preconceitos, estereótipos e segregações” é o tema do congresso que vai decorrer na Guarda, no próximo dia 15 de Janeiro, numa iniciativa do curso de Comunicação, Protocolo e Organização de Eventos da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Este congresso terá lugar no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda a partir das 9h30, com a sessão de abertura, a que se seguirá uma comunicação de Isabel Portugal (docente da ESECD/IPG), sendo moderadora Fátima Bento (docente da ESECD/IPG).

O programa integrará uma mesa redonda (pelas 11 horas) sobre “O Papel Parental e o (des)envolvimento da Saúde Mental nos Jovens”, moderada por Handerson Engrácio, com intervenções de Fátima Feliciano (psicóloga clínica), José Garrido (diretor do Serviço de Pedopsiquiatria /Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra).

No período da tarde, a partir das 14 horas, falar-se-á de “Stress e Depressão: que abordagens clínicas” numa mesa-redonda em que vão intervir Odília Cavaco (docente da ESS/IPG), João Leitão (docente da ESS/IPG), Pedro Renca (Enfermeiro /CHUC), Patrícia Pestana (psicóloga clínica), Tiago Ventura (médico) e Ana Filipa Teixeira (médica). Este painel será moderado por António Pissarra (docente da ESECD/IPG).

As inscrições para este congresso devem ser feitas em https://goo.gl/forms/aoHSlM0ZpkVRo74N2

Publicidade...



 

Enviar Comentário