Início » centro » Concelhia do PS Guarda solidário com EB S.Miguel

Concelhia do PS Guarda solidário com EB S.Miguel

Em Comunicado, a Concelhia da Guarda do Partido Socialista refere que está solidário com a ação levada a cabo pelos pais e encarregados de educação da Escola Básica de São Miguel.

“O PS-Guarda considera irresponsável e arrogante a forma como o Presidente da Câmara da Guarda tem gerido este processo, tomando decisões unilaterais escudado em estudos independentes.

Mais uma vez, o Presidente da Câmara manifestou a sua incompetência na gestão da informação e ignorou a comunidade educativa ao não envolver os principais interessados na discussão: mais de uma centena de alunos e respetivos encarregados de educação, os professores e demais funcionários da escola, e os órgãos diretivos do Agrupamento de Escolas da Sé.

Ao longo deste processo, o Presidente da Câmara ignorou o contexto socio-económico e o projeto educativo de toda esta comunidade. E no habitual modus operandis, em que sistematicamente atribui a terceiros uma responsabilidade que é sua, vem o Presidente da Câmara neste caso atribuí-la ao Agrupamento de Escolas.

O Partido Socialista ouviu já os Pais e Encarregados de Educação e contactou a direção do Agrupamento de Escolas no sentido de promover uma reunião com a maior brevidade para fazer o ponto de situação.

Embora a posição do PS seja de concordância com a Carta Educativa na sua análise técnica e nas suas conclusões, o PS-Guarda entende que só com o envolvimento de todas as partes num diálogo aberto e franco se pode obter uma solução consensual e justa, que pugne pelo superior interesse do projeto educativo da Escola”.

 

Publicidade...