Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Conselho de Administração da ULS da Guarda visitou o Centro de Saúde de Celorico da Beira

Conselho de Administração da ULS da Guarda visitou o Centro de Saúde de Celorico da Beira

O Centro de Saúde de Celorico da Beira recebeu a visita do Conselho de Administração da ULS da Guarda que esteve representado pelo seu Presidente,João Barranca, o Diretor Clínico Cuidados Saúde Primários, António Serra e a Enfermeira  Nélia Faria.
Deste modo, teve lugar uma reunião de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Ascensão e o CA da ULS, na qual o Centro de Saúde foi representado por Cláudia Vaz e a Enfermeira-chefe Felicidade.
Nesta reunião foram analisados assuntos relevantes do funcionamento do Centro de Saúde.
Destaca-se a avaliação muito positiva sobre a colaboração institucional que existe entre o Centro de Saúde e o Município:
– avaliação positiva do andamento do plano de vacinação contra covid-19 no concelho (que conta com a colaboração das autarquias, do CLDS Celorico solidário e Proteção Civil);
– da relação estreita e permanente de colaboração entre o Município, o Centro de Saúde e a ULS que se quer aprofundar e expandir;
– a valorização das medidas de apoio que o Município tem suportado facilitando estruturas de apoio à prestação de cuidados saúde e combate à pandemia;
– assim como foram, também, traçadas orientações para a operacionalização da unidade móvel de apoio aos cuidados de saúde primários cedida pela CIMBSE.
Todos foram unânimes em reconhecer o enorme agradecimento da sociedade aos profissionais de saúde que têm sido irrepreensível desde o início da luta contra a pandemia e pela sua dedicação à causa da saúde pública. O SNS é a maior conquista da nossa democracia e temos todos o dever de o preservar.

Publicidade...