Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Requalificação do Mercado Municipal de Nelas em curso

Requalificação do Mercado Municipal de Nelas em curso

Está em curso o procedimento realizado pela Câmara Municipal de Nelas para realização da obra de requalificação do Mercado Municipal de Nelas pelo preço base de 460 mil euros, sendo o prazo de apresentação de propostas pelos empreiteiros até 15 de março, prevendo-se depois o início da obra em maio seguinte.

O investimento consiste, nomeadamente, na alteração e melhoria das condições estruturais gerais do edifício, cuja construção remonta ao início do século XX, abrindo-o também para Praça do Município e para o largo lateral, na parte de trás do Tribunal.

Dentro do edifício vão ser construídas instalações adaptadas à modernidade, privilegiando o caráter multiuso e terá também um espaço para incubadora de empresas. O projeto prevê a preservação da traça fundamental do edifício.

Os fundos comunitários asseguram o financiamento desta obra em 85% (conforme Aviso CENTRO 2020 publicado no passado dia 12 de fevereiro, que contempla o Município de Nelas com a verba de 1.029.202€ para este género de obras, apenas no centro histórico da sede de Concelho), sendo o restante assumido pelo orçamento municipal.

Estas obras de reabilitação sucedem a todas as que já foram nos últimos anos realizadas nas Quatro Esquinas e Rua Sacadura Cabral, na Rua Abel Pais Cabral, Praça do Monumento ao Bombeiro, Praça da Estação da CP, Rua Guilherme Faure e Av. António Joaquim Henriques, nele se incluindo também as obras que vão realizar-se proximamente na Avenida João XXIII.

Publicidade...