Templates by BIGtheme NET
Início » Serra » Convívio anual do Batalhão de Artilharia 7220

Convívio anual do Batalhão de Artilharia 7220

Em Fornos de Algodres
Antigos militares convivem
Este Convívio anual do Batalhão de Artilharia 7220, composto por 3 Companhias: 2 Operacionais e 1 de Apoio. Referencio que este Convívio feito anualmente é da 1.ª Companhia (Operacional).

Este Convívio é feito anualmente, sendo que cada ano um dos antigos combatentes presentes no Convívio se oferece para que para o ano seguinte seja feito na sua terra, tem como objectivo o encontro dos antigos combatentes que estiveram em Mazoe – Moçambique de 1972-1974, sendo que cada vez mais as famílias dos respectivos combatentes os acompanham neste dia.

 Depois da concentração era a hora de assistir á Eucaristia que teve lugar no Santuário da Nossa Senhora da Graça, em memoria dos colegas já falecidos, seguiu-se o almoço na Quinta das Courelas, tendo estado presentes cerca de seis dezenas de pessoas, oriundas de: Fornos de Algodres, Barreiro; Manteigas; Arouca; Valongo; Guimarães; Marinha Grande; Lisboa; Azeitão; Moreira de Cónegos, Coimbra; Praia de Mira; Paredes; Lourinhã; Aveiro; Linda-a-Velha; Cantanhede; Nazaré.
Tendo terminado o Convívio com o regresso às suas casas, tendo algumas pessoas aproveitado os ares da Serra para passearem pela Região durante o resto do fim-de-semana.
fonte:António Pacheco-NG

Publicidade...



 

Enviar Comentário