Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Dia da árvore assinalado em Fornos de Algodres

Dia da árvore assinalado em Fornos de Algodres

Um árvore , um amigo

O Município de Fornos de Algodres, em parceria com a Cooperativa FORAL, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, a Junta de Freguesia de Figueiró da Granja, e a empresa Horto do Campavoreso Grande realizou nesta segunda -feira, dia 20 de Março, uma ação de arborização na zona envolvente do Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em Muxagata, como forma de assinalar o Dia Mundial da Árvore.

O objetivo de todos os parceiros envolvidos nesta ação é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Origem do Dia

A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de abril de 1872, no estado norte-americano do Nebraska (EUA). O seu mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação ordenada de árvores no Nebraska, promovendo o “Arbor Day”.

Em Portugal, a 1.ª Festa da Árvore comemorou-se a 9 de março de 1913 e o 1.º Dia Mundial da Floresta a 21 de março de 1972.

Por:Mun.Fornos de Algodres

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário