Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Via Sacra em Pinhel esta sexta-feira Santa

Via Sacra em Pinhel esta sexta-feira Santa

via sacra2Uma noite diferente

  No dia 25 de março, Sexta-Feira Santa, a cidade de Pinhel volta a ser palco da encenação da Via-Sacra, ponto alto das comemorações pascais.

Numa organização que resulta do esforço conjunto do Mvia sacraunicípio, da Paróquia de Pinhel e do Grupo de Jovens Falcões da Paz, estão já em curso os preparativos para mais uma grande representação cénica e religiosa da Via-Sacra.

O objetivo é o de sempre: evocar e homenagear os passos de Jesus Cristo a caminho da sua Morte e Ressurreição, um percurso marcado pela dor e pelo sofrimento, mas também pela fé e pela esperança.

“Caminhos de Misericórdia” que, em Pinhel, serão evocados na noite de Sexta-Feira Santa (25 de março), a partirvia sacra1 das 21.30h, tendo início junto à Igreja de Santo António. A partir daqui, atores e figurantes irão percorrer as ruas da cidade até ao Castelo, acompanhados pela população que vive e sente de forma particular estas celebrações pascais.

Além da comunvia sacra3idade concelhia, a organização espera um elevado número de visitantes para, à semelhança de anos anteriores, assistirem a esta emotiva e grandiosa representação de Fé, Tradição e Cultura.

Por:Município de Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário