Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado com caminhada

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado com caminhada

camingaEm 2016, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios tem como tema o “Património do Desporto” e, como tal, o Município de Pinhel vai assinalar o dia com uma caminhada à descoberta dos patrimónios concelhios.

Antecipando a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril), no próximo sábado, dia 16 de abril, o Município de Pinhel organiza uma caminhada entre Pinhel e Lameiras, com passagem pela Necrópole Medieval de Vascoveiro e também pela barragem de Vascoveiro.

Com esta iniciativa, pretende-se associar o gosto de caminhar ao conhecimento dos patrimónios concelhios, uma espécie de “dois em um”: boa forma física e melhor conhecimento da nossa identidade cultural.

As paisagens – natural e construída, a religiosidade e os testemunhos arqueológicos da época da reconquista de Portugal aos Mouros são os principais atrativos de um percurso que será, certamente, do agrado dos participantes.

Programa

8.30h: Concentração dos participantes junto à Casa da Cultura de Pinhel

8.45h: Início da caminhada com passagem pela Capela de Santa Bárbara (Vascoveiro), Necrópole Medieval – sepulturas escavadas na rocha (Vascoveiro) e Barragem de Vascoveiro.

12.30h: Hora prevista de chegada a Lameiras e regresso a Pinhel em transporte do Município

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, na Casa da Cultura, no Pavilhão Multiusos ou na Loja do Munícipe.

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário