Templates by BIGtheme NET
Início » Desporto » Ética desportiva no CDR de Moimenta da Beira

Ética desportiva no CDR de Moimenta da Beira

O Auditório Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, acolheu a ação “A participação dos pais na prática desportiva dos filhos” que o Clube Desportivo Recreativo de Moimenta da Beira promoveu neste fim de semana. Na presença de jovens atletas e seus pais, Vítor Santos, embaixador do PNED e autor do livro Educar o sonho, foi o orador convidado a dinamizar a sessão.

A comunicação “A participação dos pais na prática desportiva dos filhos” versou os temas da ética, na ótica do atleta, e do envolvimento parental e traçou-se ali uma ligação entre a construção do perfil de cada pai e o caminho que estamos a percorrer na formação, principalmente na pressão e expetativas que as famílias colocam nos filhos atletas. Uma sessão muito concorrida.

Para Vítor Santos “O foco é a retoma desportiva e o fundamental é trabalhar o processo/tarefa e relevar o resultado/classificação, para que as crianças e jovens regressem em segurança e se mantenham ativas na prática desportiva”.

O CDR de Moimenta da Beira e o CD de Leomil partilham a formação e estão em processo de certificação.

João Manuel, natural de Moimenta da Beira, foi recordado por Vítor Santos pelo seu caráter e percurso desportivo.  João Manuel fez a sua formação no Moimenta da Beira e jogou no Viseu e Benfica, Académico de Viseu, Académica de Coimbra e União de Leira e faleceu em 2005 aos 37 anos vítima de doença.

Foram muitos os exemplos partilhados que ficam para uma reflexão individual sobre os comportamentos que os adultos têm no desporto de formação. Clubes, treinadores e famílias são responsáveis pela prática desportiva das crianças e jovens.

Publicidade...