Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Festa de encerramento da sétima edição do programa Fornos Vida

Festa de encerramento da sétima edição do programa Fornos Vida

IMG_1053 A Câmara Municipal de Fornos de Algodres promoveu a festa de encerramento da sétima edição do programa Fornos Vida, na passada sexta-feira, 15 de Julho.
Uma jornada cultural e recreativa que pretendeu proporcionar o convívio entre a população Sénior Fornense inscrita no programa Fornos Vida.
O encerramento deste ano decorreu no Seminário São José, e teve como principal atividade no período da manhã, a realização de jogos tradicionais.
Finalizada a parte da manhã, os alunos almoçaram nas próprias instalações do seminário para aí desfrutarem de um almoço (picnic) entre todos os grupos do projeto. Durante a tarde decorreu o tradicional “bailarico”. Onde não faltou boa disposição e muita alegria.
O Projeto Fornos Vida tem um papel fundamental na atividade física orientada regular, para seniores, vocacionada para a promoção da saúde e bem-estar. A autarquia está satisfeita com o elevado número de seniores que tem participado neste programa, frequentando neste momento 231, distribuídos por 16 grupos.IMG_1068
O programa Fornos Vida tem por objetivo aumentar a interação social, diminuir o isolamento, aumentar os níveis de independência e autonomia, ocupar os tempos livres e promover o bem-estar, no que toca à perspetiva social.
O projeto visa ainda proporcionar uma melhor saúde para os seniores através do aumento da sua aptidão cardiovascular, dos níveis de força e resistência musculares, da manutenção e ou atenuamento da perda de flexibilidade, coordenação e equilíbrio, e da diminuição dos fatores de risco relacionados com o envelhecimento.
Por: CMFA
Fotos :AP

Publicidade...



 

Enviar Comentário