Templates by BIGtheme NET
Início » Gouveia » Fornos de Algodres a mostrar as suas qualidades

Fornos de Algodres a mostrar as suas qualidades

Batuta D´Alegria

Decorreu no passado domingo em S. Paio – Gouveia, o XI Festival de Sopas da Serra da Estrela. Certame com pregaminhos no actual percurso de festivais gastronómicos. A muita afluência de público, apesar do tempo não ter ajudado, deu ao festival uma projecção que todos os serranos se devem orgulhar.
O desfile etnográfico, que devido ao mau tempo teve que ser transferido para a tenda principal, mostrou a todos quantos se mantiveram até ao final as nossa raízes e tradições que devem ser mantidas e divulgadas. Mas o momento mais esperado era sem dúvida a atribuição dos respectivos prémios do XI Festival de Sopas da Serra da Estrela, e assim, o Grande prémio ou seja a Melhor Sopa do Festival foi atribuído à Sopa de Urtigas à moda da Confraria da Confraria da Urtiga de Fornos de Algodres, também a Associação de Promoção Social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres recebeu o 2º lugar com a sopa de Castanhas enriquecida de S. Martinho na classe Sopa de Castanhas, no escalão de Outro tipos de sopa a canja de galinha Campestra da Associção de Promoção Social Cultural e Desportiva de Fornos de Algodres colocou-se em 1º Lugar, no escalão Profissionais da Restauração o 3º lugar foi para a Sopa Serrana com paladares de Outono do Restaurante Quinta das Courelas. Foi sem dúvida um certame que contemplou Fornos de Algodres com estes prémios de prestígio para a nossa terra.

vencedor do festival

De realçar a participação da aldeia de Algodres no desfile etnográ fico que mostrou de uma forma simples mas com muita beleza as actividades de antigamente nas nossas aldeias. A Batuta D´ Alegria com a sua participação levou a este Festival de Sopas a animação esperada. Quando tudo corre bem estamos todos de parabéns.

Fonte: Noticias de Fornos

Publicidade...



 

Enviar Comentário