Vila Cortez mostrou grande qualidade perante o líder
Esta era uma partida extremamente difícil para a turma de Rui Nascimento, a visita ao líder Canelas, em Gaia, com os locais venceram, mas sem grande brilho, devido à boa organização da formação do distrito da Guarda, que montou um sistema inteligente, mas note-se que entrou praticamente a perder.
Assim logo aos 3´, uma boa jogada dos locais, Gonçalo a surgir bem a emendar e abre o ativo, temeu-se o pior , mas os pupilos de Rui Nascimento se organizaram e reagiram até com alguns ataques interessantes, mas eis que surge um lance de falta na área dos visitantes e assinalada grande penalidade, com Fábio chamado a converter , vê o keeper Nuno Morais, defender com brilho, dando assim outra confiança à sua equipa.
Até ao intervalo, manteve-se a vantagem de margem mínima para o Canelas, que estava surpreso com a qualidade do seu adversário.
Guardense João Matos na baliza do Canelas
Para tal, Tiago Margarido resolve refrescar bem a equipa e coloca três novo recrutas em campo, a pressão era grande , mas o Vila Cortez sempre soube defender-se bem e até podia ter feito algo mais.
Muitas oportunidades surgiam , mas Nuno Morais e a sua defensiva não permitiam mais golos e do outro lado, o guardense João Matos na baliza do Canelas também defendia os ataques da equipa da sua cidade, realce-se que , o keeper do Canelas é natural da Guarda.
Em suma, uma derrota do Vila Cortez, mas no final , a equipa do concelho da Guarda, saiu de cabeça erguida, por mostrou que têm muito valor e muito capazes de lutar pela vitória, enfim calou muito críticos que apelidaram esta equipa de “coitadinhos”, mas este grupo de trabalho tem muito valor e mostrou que no distrito da Guarda também existe qualidade.