Início » Aguiar da Beira » GNR Guarda- Operação Moto até 22 de abril

GNR Guarda- Operação Moto até 22 de abril

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir desta quarta-feira, dia 18 até domingo, dia 22 de abril, na sua área de responsabilidade, ações de fiscalização rodoviária no sentido de prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores nas vias com maior intensidade de tráfego, com o objetivo de inverter a tendência de aumento da sinistralidade.

Em 2017 a GNR registou 77 303 acidentes de viação, de onde resultaram 433 vítimas mortais e 1646 feridos graves, salientando que 5815 acidentes envolveram veículos motorizados de duas rodas, tendo resultado104 vítimas mortais (mais 35 que em 2016) e 431 feridos graves (mais 100 que em 2016), com principalmente incidências aos sábados e domingos.

Durante a operação serão empenhados militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que estarão especialmente atentos às seguintes infrações:

  • Excesso de velocidade;
  • Não utilização de equipamentos de proteção;
  • Manobras perigosas;
  • Estado dos pneumáticos, sistemas de iluminação e matrícula;
  • Condução sem habilitação legal;
  • Condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas.

Os militares irão ainda efetuar ações de sensibilização dirigidos aos condutores de motociclos e ciclomotores, aconselhando o seguinte:

  • Uso do capacete, vestuário de proteção resistente e material retrorrefletor;
  • A obrigação de circular sempre com os médios acesos, para ser visto;
  • Não circular entre filas de veículos;
  • Adequar a velocidade ao estado do piso e garantir as distâncias de segurança.

Por:GNR Guarda

Publicidade...



 

Enviar Comentário