Início » Cultura » Gouveia recebe garrafa alusiva aos 40 anos da Coca-Cola em Portugal

Gouveia recebe garrafa alusiva aos 40 anos da Coca-Cola em Portugal

No âmbito da comemoração dos 40 anos da chegada da Coca-Cola a Portugal, a Coca-Cola está a oferecer a todos os distritos de Portugal Continental, bem como às duas Regiões Autónomas, uma icónica garrafa “contour” em grandes dimensões decorada pelo artista visual Miguel Caeiro, a.k.a. RAM.

A Praça do Município foi o local escolhido em Gouveia para a colocação no distrito da Guarda da garrafa comemorativa, depois dos Açores, Macedo de Cavaleiros, Viseu e Setúbal. A inauguração terá lugar no domingo, dia 17, às 15h00, simultaneamente com a apresentação oficial da equipa de Seniores do Clube Desportivo de Gouveia, clube apoiado pela Coca-Cola. Refira-se que a marca tem no concelho de Gouveia, na freguesia de Aldeias, uma unidade de engarrafamento de águas.

Desta forma, a Coca-Cola pretende simbolicamente agradecer a todo o país o enorme reconhecimento da marca nestas quatro décadas de presença em Portugal. Ao mesmo tempo que sublinha a preferência dos consumidores, esta iniciativa cumpre uma das mais inovadoras e antigas características da essência da marca: a ligação às artes visuais, o estímulo à produção artística contemporânea e a disponibilização para usufruto das populações de obras originais produzidas a partir de bens de consumo identificadores da cultura popular.

Ciente da sua enorme responsabilidade social e corporativa, a Coca-Cola desafiou o artista visual Miguel Caeiro, a.k.a. RAM a levar a cabo a decoração original de 20 garrafas com 2,5 metros de altura para poder devolver à população de cada distrito e regiões autónomas, sob a forma de obra de arte, a ligação emocional, carinho e fidelidade à Coca-Cola. O artista decidiu trabalhar o sentido humano e a essência colorida da marca, exibindo estes 40 anos sob a forma de 40 círculos, que representam não só toda a nação, mas também todas as raças presentes em Portugal. Enquanto viajante que tem percorrido vários cantos do Mundo, o artista sempre encontrou na Coca-Cola uma sensação de liberdade e é essa liberdade que as suas cores e traços significam. Por fim, RAM pretendeu ainda adicionar os emblemáticos slogans usados pela Coca-Cola em Portugal nos últimos 40 anos, utilizando para isso uma vasta caligrafia gráfica baseada em letras de graffiti, representando todas aquelas frases que de alguma forma fazem parte da vida dos portugueses.

Por:MG

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário