Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Guarda- Apresentação do livro “Pensar o Interior” na BMEL

Guarda- Apresentação do livro “Pensar o Interior” na BMEL

Imagem: Apresentação de livro: PENSAR O INTERIOR, de Dulcineia Catarina MouraVai ser apresentado na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, o livro “Pensar o Interior” de Dulcineia Catarina Moura, no próximo dia 20 de novembro, pelas 16 horas.

Sinopse do livro:

“A crise pandémica trouxe com ela uma vontade de reabilitar o prazer do reencontro. A autora, economista de formação, natural da Guarda, tentou através da partilha das suas inquietações, reencontrar-se com as suas mais fervorosas pretensões num plano mais pessoal, como também para o seu país e para a sua região, sempre com um pensamento crítico sobre o interior de Portugal.

Uma seleção de crónicas, que mais não são do que um testemunho, no feminino, e mediante uma perspetiva intransigente de defesa de um país mais harmonioso na sua distribuição e de igual tratamento de todos os portugueses e portuguesas. Pensar o interior– para além do ato da partilha das opiniões da autora, é certo que não deixa de ser um apelo a que se repense o destino de Portugal.”

Publicidade...