A tradição cumpriu-se e o Madeiro de Natal voltou a acender-se na Cidade mais alta, desta vez no local original, no centro da Praça Luís de Camões (antiga Praça Velha), perante uma grande moldura humana.
Animação foi bastante e a ginja e bebidas quente animaram a tarde, enquanto não chegava a hora certa para acender o Madeiro.
Uma tradição que a economia local agradece e as diversas barraquinhas de Natal na Praça, também foram vendendo as suas iguarias, para não faltar a casa do Pai Natal, onde os miúdos e graúdos iam fazendo selfies e algumas fotos com o Pai Natal.
Pouco depois das 16h, era altura de acender o madeiro para aquecer os presentes e muitos foram os visitantes oriundos do País vizinho, que vieram recordar estas tradições, alias alguns deles estavam maravilhados.
Sérgio Costa, Presidente do Município, restante executivo , o Bispo da Diocese da Guarda, D. Manuel Felicio e José Relva, Presidente da Assembleia Municipal, fizeram as lides de acender o Madeiro.
Por sua vez, o autarca guardense, salientou que é já um ponto de encontro de família , reviver as tradições e conviver um pouco por parte da comunidade, onde o tempo também ajudou.