Templates by BIGtheme NET
Início » Serra » Inaugurada a exposição itinerante “16 bibliotecas, 16 autores”

Inaugurada a exposição itinerante “16 bibliotecas, 16 autores”

Foi inaugurada, em Almeida, a exposição itinerante “16 bibliotecas, 16 autores”, com a presença do Presidente da CIMBSE, Dr. Luís Tadeu, e o Presidente do Município de Almeida, Eng. António Machado, entre outras personalidades convidadas.
A Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Beira e Serra da Estrela (RIBBSE), com o objetivo de divulgar e valorizar o legado dos seus autores os lugares onde nasceram, viveram e que, de alguma forma tiveram influência na sua obra promove esta exposição dedicada a “16 personalidades e 16 lugares “.
Esta exposição é um tributo de gratidão aos nossos autores e à sua vida; proporcionando uma visão e um olhar mais abrangente e enriquecedor, assumindo-se como um real contributo para a valorização e crescimento coeso e identitário de um território.
As personalidades retratadas são: Alice Sampaio – Almeida; Daniel Nave – Belmonte; Alfredo Cunha – Celorico da Beira; António Alçada Batista – Covilhã; Luís Andrade de Barros – Figueira de Castelo Rodrigo; Pinheiro Marques – Fornos de Algodres; José da Cunha Taborda – Fundão; Eduardo de Barros Lobo – Gouveia; Rui de Pina – Guarda; João Isabel – Manteigas; Manuel Daniel – Meda; José Dias Coelho – Pinhel; Pinharanda Gomes – Sabugal; Avelino Cunhal – Seia; Eduarda Lapa – Trancoso; Melo e Castro – UBI.
A exposição ficará patente ao público durante um mês, em cada Município / biblioteca, terminando na sede da CIM na Guarda.

Publicidade...