Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Joaquina Domingues candidata do PSD Fornos apresentou a sua equipa

Joaquina Domingues candidata do PSD Fornos apresentou a sua equipa

Na noite do passado sábado, em Fornos de Algodres, o PSD apresentou oficialmente as listas candidatas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e diversas Juntas de Freguesia.

A cerimónia teve lugar ao ar livre, no Anfiteatro do Olival da Vinha, com o jovem músico fornense Simão Paraíso a abrir a noite com algumas músicas.

Seguiu -se a apresentação de toda a equipa Social Democrata candidata às listas dos diversos órgãos autárquicos do concelho fornense, com Marcos Paulo a fazer a nota introdutória , destacando a disponibilidade de todos os elementos que constituem as diversas listas, assim como a presença de toda a moldura humana que preencheu as bancadas.

Assim para a Assembleia Municipal, Rui Viçoso é o candidato à Presidência, seguindo-se : José Aurélio Veiga,Fernando Melo,Artur Oliveira,João Carlos Felício,Rui Furtado ,Rafael Bento, César da Costa, Mariana Tejo,Fernando Jerónimo, António Eduardo, Joana Duarte, Ricardo Amaral, Isabel Sarmento, Isaac Nunes, José Francisco Rodrigues ,Anabela Gonçalves Andrade, José Augusto Penedo,Nuno Miguel Gomes, Graça Paulo.

Já para a Câmara Municipal, a candidata Joaquina Domingues terá no seu elenco: José Fernando Tomaz, Marcos Paulo, Tiago Sousa, Pedro Bidarra, Vera Camilo, Mário Bento, André Braga, Marco Olival e Érica Sarmento.

Para as diversas  Juntas de Freguesia serão candidatos:

Algodres – Daniel Rebelo lidera, Daniela Antunes e João Carlos Nunes

Casal VascoMário Rui lidera, João Gomes e Anabela Domingues

Figueiró da Granja – Carla Assunção lidera, João Furtado e Fernanda Ribeiro

Fornos de Algodres – Bruno Faustino lidera, Ana Isabel e António Oliveira

Infias – José Fernando Vaz lidera, Luís Agostinho e Rui Correia

Maceira – António Felício lidera, Anabela Macário e Lúcia Leal

Matança – Maria João Albuquerque lidera, José Carlos Cardoso e Pedro Arrais

Muxagata – José Nunes lidera, Manuel Coelho e Vitor Ribeiro

U.F. Cortiçô e Vila Chã – João Duarte lidera, Susana Veiga e Sónia Neves

U.F. Juncais, Vila Ruiva e Vila Soeiro do Chão – Manuel Paraíso, Rui Sousa e Albertina Coelho

Por sua vez, a Comissão de Honra é presidida por Ana Reis Nunes e fazem parte: Agostinho Freitas, Carlos Batista, Emília Pina, Nelson João Domingues,  Pedro Oliveira, José Ângelo Andrade, Miguel Costa, Isabel Ribeiro.

Seguiram as diversas preleções , com o líder da Comissão Política, José Aurélio Veiga, a deixar algumas criticas ao atual executivo municipal …” Conseguimos arranjar um grupo de pessoas para a frente do nosso concelho, que se tornou num grande organizador de eventos, festas, festinhas e festanças. Um grupo de pessoas que nada fez pelo concelho, mas conseguiu fazer uma coisa, arranjar um staff altamente penoso para o Município, de apoio à presidência que ainda hoje não percebi o que fez, ainda arranjar custos brutais como assessoria e advocacia que nos ia permitir resolver algo que nos falaram no penúltimo dia de campanha eleitoral, algo que se chama Serra da Esgalhada, que nada nos mostraram até hoje”…referiu assim  ainda que no futuro a aposta é de mudança, ao rejuvenescer o partido. Acredita nos candidatos escolhidos e salientou que vão inovar e fazer coisas novas, porque para isso não é preciso fazer muito, mas Fornos merece mais e pretendem unir as pessoas.

O líder da JSD local, Fernando Melo também deixou o apoio dos jovens a esta candidatura e salientou o grande número de jovens que integra as listas, deixou o alerta do débil funcionamento do Conselho Municipal.

Por sua vez, Carlos Peixoto, líder da Distrital do PSD e Deputado do PSD na Assembleia da República, deixou palavras de incentivo a Joaquina Domingues e sua equipa, dizendo que devem estar todos juntos sem exceção, e dizer às pessoas que precisam de devolver ás pessoas , ritmo, ânimo, esperança, confiança, movimento, dinâmica e vida a Fornos de Algodres.

O candidato para a Assembleia Municipal, Rui Viçoso, salientou que :..” sou candidato porque acredito em Fornos e é possível fazer melhor, abraçar este desafio, é uma forma de me manter ligado à minha terra e pôr em prática , as minhas ideias e projetos”….

Ainda usou da palavra, Maria Luís Albuquerque, Vice-Presidente do PSD, onde teceu diversas criticas ao trabalho do Governo socialista e das diversas autarquias , e referiu que o PSD não separa as pessoas, governa para todos, e mostrar que são alternativa credível.

Salientou que ..”Fornos de Algodres tem dificuldades financeiras profundas, a verdade é que esta continua a ficar para trás, feliz por ver tantos jovens a apoiar esta candidatura“…

Já Ana Reis Nunes preside à Comissão de honra e enalteceu o apoio a esta lista e deixou a ideia que na política não vale tudo, e nesta lista vão ser confiados os destinos desta terra.

Por fim , a candidata para a Câmara Municipal, Joaquina Domingues, agradeceu a confiança depositada na sua pessoa e referiu que a sua candidatura não são contra ninguém ,nem se movem por razões pessoais ou por sentimento de discórdia ou desunião.

..“Somos a favor  da concretização dos desejos de um povo e resolução dos seus problemas, faço votos que a campanha seja de esclarecimento da população, divulgação de ideias e projetos, onde o único interesse seja de servir Fornos e as suas gentes.Hoje sinto que é um concelho dividido, estagnado e envelhecido, últimos 4 anos, nada trouxeram de novo, verifico que existe menos liberdade de expressão que há 4 anos”…

“Conseguiram passar a ideia que não fizeram porque não tinham dinheiro, por causa da dívida, mas não foi paga, apenas foi renegociada, ela continua cá por pagar, a dita divida era do conhecimento do atual Presidente da Câmara”…

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário