Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » LA VIE acolhe exposição de “Guitarras e Violas acústicas de nova geração”

LA VIE acolhe exposição de “Guitarras e Violas acústicas de nova geração”

Vai estar patente a partir desta segunda -feira, dia  19 de julho,  a exposição de “Guitarras e Violas acústicas de nova geração”, da autoria do cidadão residente na Guarda – José Oliveira.

É um espaço, onde estão expostas guitarras e violas portuguesas, peças estas que são produzidas através do material de cortiça – o Cork harmonic – que é o nome do novo compósito, desenvolvido pelo autor José Oliveira, cujo o produto para fabrico de guitarras e outros instrumentos, é baseado num compósito com 30% a 75%, à base de cortiça.

O Cork harmonic, é o resultado de doze anos de investigação intensiva por parte de José Oliveira, no seu atelier particular, no Soito.

A cortiça, tradicionalmente conhecida como isolante térmico e acústico, com a tecnologia do Cork harmonic, contraria os anteriores conceitos e torna-se num excelente condutor de ondas sonoras e sons harmónicos. Ainda devido às performances do material Cork harmonic, o autor da exposição consegue produzir as mais variadas guitarras com ótimas condições acústicas.

Trata-se de uma exposição, a não perder, e que estará no Centro Comercial La Vie, até ao dia 31 de agosto.

Sem nunca descurar os cuidados a que estamos todos obrigados, o La Vie garantirá uma visita segura, cumprindo rigorosamente todas as regras impostas pela DGS.

Publicidade...