A Meta (o Céu) está ao alcance de todos!
“Eu sei que Deus existe e me fez participante da sua vida. Eu tenho em mim algo de divino! Eu sei que Deus criou o Céu e nele reservou um lugar para mim! E o que Deus mais deseja é que, um dia e por toda a eternidade, eu possa ocupar esse lugar. E se eu não o ocupar, o que só poderá acontecer por culpa minha, esse lugar ficará vazio para sempre, e o Céu como que ficará incompleto sem mim!
Quando liberto as amarras do meu pensamento e do meu coração e os deixo percorrer a imensidão do cosmos, contemplando a sua beleza, ou lhes permito que se fixem nas mais pequenas coisas que me rodeiam; quando deixo que se concentrem em mim, na minha vida e nos meus sonhos, ou então lhes dou tempo para “lerem” e meditarem a história da salvação – a história do amor de Deus – sinto Deus tão evidente e, por momentos, sinto-me elevado para as alturas!
Porém, o meu amor próprio, que se manifesta de tantos modos e a todo o momento, ainda me mantém demasiado preso a esta terra e iludido com projetos demasiado terrenos.
Consolam-me aqueles breves instantes em que pressinto e suspiro pelo dia em que também eu possa chegar ao Céu. Aí, junto de Maria e com Maria, usufruindo da visão plena de Deus, também eu sonho cantar eternamente as misericórdias infinitas do seu amor!”
Sabemos que o Céu existe, conhecemos o caminho que nos leva até lá. Além disso, Deus concede-nos todos os meios necessários para o alcançarmos!
Fonte:PCB