Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Loja de venda on-line “Sabor a Pinhel” foi apresentada na Cidade Falcão

Loja de venda on-line “Sabor a Pinhel” foi apresentada na Cidade Falcão

Inserido no programa da Feira do Livro da cidade de Pinhel, foi apresentada na noite desta quinta-feira , a nova loja de venda on-line “Sabor a Pinhel”, pelo Presidente Rui Ventura e o Técnico Daniel da ADSI- (Agência para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação e do Conhecimento ) que é Parceira do Município de Pinhel no desenvolvimento deste projeto.

Assim, todos agora podem adquirir a qualquer hora os produtos endógenos do concelho de Pinhel e pode saboreá-los onde se encontrar, em Portugal ou no Estrangeiro.

Ao todo, cerca de 40 referências entre brancos, tintos e espumantes.
Além dos Vinhos, o Azeite e o Mel produzidos em Pinhel também fazem parte do leque de produtos disponíveis, assim como as Cavacas e outros produtos locais como sejam doces, compotas, chutneys, sal aromatizado e até óleos essenciais (produtos biológicos produzidos no concelho).
A completar a oferta, artigos de merchandising para uma lembrança alusiva a Pinhel (pins, canecas ou t-shirts, por exemplo) e, finalmente, os produtos de autor (artesanato e outros).

Compre os produtos aqui: https://www.saborapinhel.pt/

Por sua vez , Rui Ventura , Presidente do Município de Pinhel referiu: “Nós estamos cá para ver a apresentação do site, mas queria começar em primeiro lugar por agradecer aos Produtores de Pinhel, a todos eles que estão presentes já hoje na nossa loja de recursos endógenos, mas também àqueles que eventualmente não estão, mas vão passar a estar seguramente. Aliás ainda hoje tive conhecimento de mais um produtor que quer estar na loja e também, irá estar, já está aliás neste site.
Dizer-vos que, o que vamos apresentar aqui hoje é a sequência daquilo que foi o projeto iniciado em 2015.
  Em 2015 , nós colocámos naquilo que é o piso superior do nosso Posto de Turismo, uma loja de recursos endógenos , eu não me canso de dizer o porquê , como sabem, os Pinhelenses sabem , os meus pais foram comerciantes , e portanto tinham uma loja na Rua da República e eu de muito jovem ia pra tomar conta da loja e acontecia que muitas vezes as pessoas vinham à cidade de Pinhel e não tinham onde comprar o vinho de Pinhel e porquê, porque era um sábado e estava fechado ,e portanto havia essa dificuldade , a Adega Cooperativa estava fechada e fomos cimentando a ideia quando vim para a Câmara Municipal e quando tomei a Presidência achei que era o momento porque nós tínhamos imensa qualidade, tínhamos produtos de qualidade e era preciso dar a conhecer esses produtos, ou seja quem viesse à nossa terra ter a possibilidade de poder levar produtos endógenos de Pinhel.
  Foi por isso que colocámos a loja, agora volvidos seis anos estamos aqui para apresentar um projeto muito mais ambicioso que é a nossa loja no fundo on-line, ou seja em qualquer ponto do Mundo as pessoas podem fazer a compra dos produtos de Pinhel e eles são enviados, há uma particularidade muito importante a Câmara Municipal de Pinhel não tem nenhuma percentagem , é importante isto dizer-se , porque não tem nenhuma percentagem de lucro com os produtos, o que nós fazemos é a comercialização do produto, eu diria mesmo não temos prejuízo porque estamos a ajudar os produtores obviamente mas temos alguns custos que tem a ver com nós vendemos o produto ao valor que vende o produtor.
 Portanto nós assim o fazemos é a faturação, tem de ser feita através da Câmara Municipal e também agora fizemos um investimento que achámos que era importante quando lançámos este site que está , que já está desde as 21h30 on-line , já podem consultar e que como dizia o investimento tem a ver com as caixas próprias , ou seja, nós quando vamos enviar, é um pensamento de dar a conhecer sempre Pinhel de todas as formas , as caixas vão ser caixas próprias , naturalmente para embalar e chegar bem acondicionado a casa das pessoas o produto, mas depois tem uma particularidade que é a imagem de Pinhel, vocês depois vão ver, já estão aqui.
  São estas caixas que vão estar personalizadas e vão sair, no fundo as caixas vão andar pelos Correios, pelas transportadoras, por parceiros que nós temos e que de alguma forma quem vê a caixa vai sempre ler Pinhel e vai despertar curiosidade.
 Eu termino porque não vou alongar muito mais, sei que temos mais de 40 referências de vinho, estão todos os produtores, acho que os Pinhelenses conhecem obviamente os seus produtos, se não conhecem, aqueles que não conhecem vão ter oportunidade de espreitar no site e depois naturalmente ir à nossa loja.
  Eu só queria terminar porque estamos aqui para o site nós temos horários a cumprir, regras a cumprir agora agradecer, porque às vezes andamos à procura muito longe mas temos os melhores perto e os melhores, quero agradecer ao Eng. Gomes que está aqui presente que é o Presidente da ADSI com quem tivemos esta parceria , uma parceria muito importante e como dizia muitas vezes nós andamos à procura de outros bem lá
longe e cá perto temos os melhores . Sr. Engenheiro muito obrigado por esta parceria.
  O Daniel vai fazer a apresentação do site, é um técnico da ADSI, vai fazer a apresentação do site, espero que gostem, espero que o divulguem que nós Pinhelenses também temos essa obrigação que é divulgar aquilo que é nosso que é importante, porque se cada um o fizer , eu sempre acreditei que o passa palavra é muito mais importante que o resto , obviamente que o passe a palavra mas depois quem tem de vir a Pinhel tem de sentir que Pinhel tem qualidade para receber também as pessoas e tem qualidade nos seus produtos por isso desfrutem desta apresentação , divulguem-na e seguramente que quem provar os vinhos de Pinhel ou outro produto de Pinhel bem lá longe vai sentir muito bem aquilo que é o trabalhar a terra do nosso concelho”.

Foi feita a apresentação do site. www.saborapinhel.pt, por Daniel Gomes, da ADSI que destacou: “antes de iniciar a apresentação propriamente dita eu queria deixar só aqui duas notas , agradecer ao Município de Pinhel a oportunidade que deu à ADSI de ser parceira em mais um projeto e a segunda nota será para os Técnicos do Município de Pinhel .

  Foi um projeto que foi desenvolvido, o site em si foi desenvolvido pela ADSI mas o trabalho de fundo foi tão importante como o desenvolvimento do próprio site, quer o levantamento de imagens, levantamento de texto, o contacto com os produtores foi feito pelos Técnicos do Município de Pinhel e por isso acho que é importante referir isso.
  Vou iniciar pela escolha do design e o porquê deste design, houve aqui alguns fatores que tivemos em conta, quisemos que o design fosse essencialmente gráfico, que tivesse imagens apelativas, que chamassem a atenção do utilizador e que simultaneamente remetesse para os produtos de mais qualidade do concelho de Pinhel.
  Quisemos também que o design fosse muito simples, muito funcional, muito lógico e que simultaneamente tomasse a identidade gráfica das outras plataformas gráficas do Município de Pinhel.
 Vou fazer o Resumo da homepage que acaba por ser a porta de entrada na loja on-line e depois vou só referir a navegação no site de uma forma muito objetiva.
 Como eu referi à pouco as primeiras imagens na minha perspetiva acho que é muito importante serem imagens de qualidade para captar logo a atenção do utilizador, num segundo nível os Destaques dos Produtos, é importante referir que neste nível os destaques são aleatórios”.

Em suma,  a grande procura pelos produtos endógenos e tradicionais tem vindo a aumentar e que nem sempre é fácil os produtores locais darem resposta a pedidos de encomendas feitos a partir de outros pontos do país, o Município de Pinhel entendeu por bem avançar com a criação da loja on line “Sabor a Pinhel” (www.saborapinhel.pt).

Publicidade...