Templates by BIGtheme NET
Início » centro » Mangualde acolheu projeto intermunicipal “AltaMente”

Mangualde acolheu projeto intermunicipal “AltaMente”

Foi mais uma noite de domingo diferente com o Município de Mangualde a apresentar mais uma criação artística, no âmbito da Rede Cultural do Alto Mondego. O projeto intermunicipal “AltaMente” esteve no palco do Largo Dr. Couto. Depois do primeiro ciclo de espetáculos desenvolvidos em abril, com os participantes de Mangualde e Nelas, o projeto “AltaMente”, coordenado pelos músicos Bitocas e Artur Fernandes, trouxe um novo espetáculo com participantes de associações culturais, desta vez oriundos dos concelhos de Fornos de Algodres e Gouveia. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, e da Vereadora Maria José Coelho.

A partir da identidade e tradições dos quatro concelhos da Rede Cultural Alto Mondego, as coletividades foram desafiadas a cooperar, explorando novos caminhos artísticos e criaram uma história contada pelo som.  O resultado surpreendeu, numa criação musical completamente inovadora e com muito humor. Um verdadeiro “espetáculo – jogo” vivo e interativo em que o público foi convidado a emergir e a deixar-se levar pela música e pela história.

Este espetáculo integra o segundo ciclo de apresentações do “AltaMente” e estará em Fornos de Algodres no dia 24 de setembro, terminando em Nelas a 25 de setembro.

O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” junta os Municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 

Publicidade...