Início » Ambiente » Mangualde lança 3ª edição do Orçamento Participativo Jovem

Mangualde lança 3ª edição do Orçamento Participativo Jovem

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Mangualde lança o Orçamento Participativo Jovem de Mangualde (OPJ).

As propostas podem ser apresentadas a partir desta segunda-feira, 11 de março e até 12 de maio, através da plataforma (http://euparticipo.cmmangualde.pt) ou, presencialmente, nas Assembleias Participativas.

“É uma ferramenta essencial, que faz parte da estratégia do Município, para que os jovens se envolvam nas dinâmicas de governação do concelho. Ao apresentarem os próprios projetos, os mesmos poderão tornar-se realidade”, afirma o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, que apela à participação.

“Com este instrumento, os jovens estão a contribuir para a transparência da atividade da autarquia e reforçar a qualidade da democracia”, sublinha.

De acordo com o regulamento, aprovado em reunião do Conselho Municipal da Juventude, no passado dia 1 de março, podem participar no OPJ todos os jovens e/ ou grupos de estudantes matriculados no Agrupamento de Escolas de Mangualde, com idades entre os 12 e os 29 anos.

Os projetos terão de ter um custo máximo de execução de dez mil euros, nas áreas de Cultura, Recreio e Lazer; Educação e Juventude; Desporto; Espaço Público e Espaços Verdes; Energia ; Higiene Urbana; Turismo, Comércio e Promoção Económica; Inovação e Empreendedorismo.

Todas as propostas que estiverem de acordo com o regulamento vão a votação entre 11 de junho e 31 de julho. Os vencedores serão anunciados até 16 de agosto.

Foto:DR

Publicidade...