Início » Ambiente » Mangualde-Orçamento Participativo Jovem com três propostas a votação

Mangualde-Orçamento Participativo Jovem com três propostas a votação

Foram submetidos três projetos à terceira edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), promovido pela Câmara Municipal de Mangualde.

A votação abriu esta terça-feira, dia 11 de junho e vai decorrer até 31 de julho, através da plataforma https://www.euparticipo.cmmangualde.pt/, onde podem ser consultadas as ideias apresentadas pelos jovens.

A primeira proposta intitulada “De Mangualde para o Mundo” diz respeito à promoção durante um fim de semana ou um mês de Ranchos Folclóricos, Grupos de Concertinas, Fanfarra, Bandas Filarmónicas, etc.

Com o projeto designado de “Sala de estudo”, os promotores pretendem a criação de uma sala de estudo no Ex-colégio ou na Biblioteca Municipal de Mangualde.

O último projeto “ O Maior Sunset do Distrito de Viseu 2025” tem como objetivo aumentar a dimensão do sunset, realizado anualmente em Mangualde, transformando-o num evento regional.

As propostas apresentadas têm um custo máximo de execução de dez mil euros nas áreas da Cultura, Recreio e Lazer; Educação e Juventude; Desporto; Espaço Público e Espaços Verdes; Energia; Higiene Urbana; Turismo, Comércio e Promoção Económica; Inovação e Empreendedorismo.

Podem votar no OPJ todos os cidadãos interessados no concelho de Mangualde, mediante a apresentação do número do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade, sendo permitido votar uma única vez.

Ao Orçamento Participativo Jovem podem participar jovens e/ou grupos de estudantes matriculados no Agrupamento de Escolas de Mangualde, com idades entre os 12 e os 29 anos.

A apresentação dos resultados finais deverá acontecer até 16 de agosto.

“O Orçamento Participativo Jovem é uma ferramenta essencial, que faz parte da estratégia do Município, para que os jovens se envolvam nas dinâmicas de governação do concelho.”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.

Foto:MM

Publicidade...