Início » Ambiente » “Marchas Populares” vão desfilar em Pinhel

“Marchas Populares” vão desfilar em Pinhel

Vai ter lugar na próxima, sexta-feira, dia 21 de junho (sexta-feira), a partir das 21.00h, vão realizar-se as “Marchas Populares” protagonizadas pela comunidade escolar de Pinhel.

A iniciativa vai ter lugar no Polidesportivo Descoberto da EB2 de Pinhel, numa homenagem às tradições populares que será também um momento de convívio entre a comunidade educativa, que deste modo encerra o ano letivo 2023/2024.

Ao todo participam cerca de 220 alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do concelho de Pinhel, acompanhados pelos “Padrinhos e Madrinhas das Marchas” e também por técnicos do Município, professores e auxiliares de ação educativa.

A noite vai ter início com o desfile de todas as Marchas, desde a EB1 de Pinhel até ao Polidesportivo Descoberto da EB2.

Já no recinto, os marchantes vão desfilar e dançar, acompanhados ao vivo pela Academia de Música de Pinhel, a que vão juntar-se as vozes de Sara Pires e Sara Cruz.

De referir que todas as marchas são originais, com letras de alunos, professores e educadores, estando a composição musical a cargo do professor Ângelo Marques (co-coordenador da Academia de Música de Pinhel)

Publicidade...