Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Mangualde recebe a peça “Só Queria Que Me Saísse… Dão”

Mangualde recebe a peça “Só Queria Que Me Saísse… Dão”

O espetáculo de teatro musical “Só Queria Que Me Saísse… Dão”, nos dias 9 e 10 de setembro, pelas 21h30, vai ter lugar ,no Largo Dr. Couto, em Mangualde. Uma iniciativa que ocorre no âmbito da Programação Cultural em Rede Viseu Dão Lafões.

A peça de teatro é um projeto da Contracanto Associação Cultural, que irá transportar o espetador para os clássicos do cinema português.

Nos dois dias de espetáculo, a lotação é limitada e os lugares são marcados, de forma a respeitar as normas emanadas pela DGS. A entrada é gratuita, mas com aquisição obrigatória de bilhetes na Biblioteca Municipal e/ou na Papelaria Adrião.

A organização solicita a todos que respeitem sempre as regras da DGS e as indicações/sinalética no local, mantendo sempre o distanciamento social de segurança e as regras de etiqueta respiratória.

SINOPSE DO “SÓ QUERIA QUE ME SAÍSSE… DÃO”

“A história acontece em plena Lisboa, no Pátio do Carrascão e transporta-nos para o imaginário dos clássicos do cinema português.

Barbosa é o único beirão no bairro, condição que ele tenta esconder aos turistas para os atrair para a sua casa de fados “Solar do Vinho” que representa o que de mais pitoresco Lisboa tem para oferecer.

Entre cantigas e muitas histórias, os moradores do pátio não se esquecem de lembrar Barbosa das suas raízes beirãs e Barbosa perde as estribeiras de cada vez que um deles o provoca!

Mas o destino tem hora marcada para fazer das suas e este ano, o arraial vai mudar para sempre o pátio. Tudo por conta do tal vinho do beirão Barbosa que, afinal, não é de Lisboa, nem carrascão, mas sim, vinho do Dão. E quando o vinho é Dão… até um pátio alfacinha quer ser beirão!”

Publicidade...