Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Mangualde vai ter Centro Interpretativo de Artes e Ofícios e Albergue de Caminhantes

Mangualde vai ter Centro Interpretativo de Artes e Ofícios e Albergue de Caminhantes

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde,acolheu a assinatura do protocolo de cooperação entre o Município de Mangualde e a União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, que vai permitir a instalação de um Centro Interpretativo de Artes e Ofícios e Albergue de Caminhantes. Marcaram presença ,o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, e o Presidente da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, Rui Valério.

O referido protocolo de cooperação confere a cedência da antiga escola pré-primária de Contenças de Baixo, na União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, para a instalação de um Centro Interpretativo de Artes e Ofícios e Albergue de Caminhantes no âmbito do caminho de Santiago. Este protocolo terá vigor por um período de 10 anos, renovável por igual período de tempo.

Por sua vez, Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde realça “a importância da reutilização e recuperação das escolas que já não estão ativas, dando-lhes assim uma nova vida e atribuindo-lhes novas funções. Estes edifícios são ricos em arquitetura e locais de referência para as aldeias e seus habitantes. Não existem soluções únicas para estes espaços inativos e, nesse sentido, torna-se essencial que cada localidade analise as suas oportunidades e a solução será encontrada tendo em conta esse desejo da população.”

Publicidade...