Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Parque Ecológico de Gouveia reabre ao público

Parque Ecológico de Gouveia reabre ao público

O Parque Ecológico de Gouveia vai reabrir ao público a partir deste sábado, dia 26 de junho. A reabertura visa promover a fruição deste equipamento municipal durante o período de verão, época em que se verifica, habitualmente, um maior número de visitas. O Parque Ecológico de Gouveia irá permanecer aberto até à segunda fase da sua intervenção de requalificação.

O Parque Ecológico de Gouveia tinha encerrado ao público no âmbito das medidas de mitigação da pandemia covid-19 em janeiro de 2021 e manteve-se encerrado em função do início das obras de requalificação. A obra foi consignada a 05 de junho tendo sido possível fasear a intervenção prevista. A empreitada terá início pela construção do edifício de acolhimento e serviços que fica localizado na cota inferior e para uma segunda fase decorrerá a intervenção nas áreas de cercados e habitat´s das espécies existentes no parque Ecológico.

Com este planeamento é possível retomar as atividades de visitação do parque ecológico, o que ocorre já este sábado 26 de junho, mantendo-se o parque aberto ao público até início da e beneficiação dos cercados e habitat’s.

Foto:Mun.Gouveia

Publicidade...