Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Manifesto autárquico “Reaproximar” pela Concelhia da Guarda da JS

Manifesto autárquico “Reaproximar” pela Concelhia da Guarda da JS

A Concelhia da Guarda da Juventude Socialista apresentou recentemente ,na sede deliberativa da Junta de Freguesia da Guarda, Avª da Igreja, na Guarda-gare, o manifesto autárquico “Reaproximar”.

O manifesto teve como ponto de partida o roteiro “Reaproximar”, roteiro que foi motivado pela vontade da estrutura concelhia de reaproximar a Juventude Socialista da população, dos jovens e dos próprios militantes. As reuniões, o diálogo e a troca de ideias transformaram-se num manifesto com 61 propostas divididas por 9 áreas de atuação: Educação; Cultura; Juventude; Desporto e Saúde; Empreendedorismo, Emprego e Comércio Local; Políticas Sociais; Ambiente e Sustentabilidade; Mobilidade e Transportes; Igualdade de Oportunidades.

Estiveram presentes na apresentação, que também foi transmitida no Facebook da estrutura, Luís Couto, candidato pelo Partido Socialista à Câmara Municipal da Guarda, Fábio Pinto, candidato pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia da Guarda, vários membros do secretariado concelhio do Partido Socialista e militantes da Juventude Socialista de vários concelhos do Distrito.

Aquando da sua intervenção, João Vaz, Vice-Presidente da Concelhia da Guarda da Juventude Socialista, criticou a governação do atual executivo, destacando o desinteresse e descuido deste em relação à juventude. Jorge Rafael Abreu, Presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista da Guarda, apelidou Carlos Chaves Monteiro e Sérgio Costa de “gémeos falsos” e acusou-os de enganarem a Guarda, indica ainda, a candidatura do Partido Socialista como uma alternativa que “não vira as costas às pessoas”. Diogo Proença, Coordenador do Manifesto “Reaproximar”, apresentou algumas das principais propostas do Manifesto e refere que este não destaca apenas os problemas, mas também apresenta algumas das possíveis soluções, afirmando a mais-valia da aplicação destas propostas. Por fim, Luís Couto, candidato pelo Partido Socialista à Câmara Municipal da Guarda, afirmou a juventude como uma prioridade e destacou o desejo de envolver os jovens na sua candidatura e na sua futura governação.

Publicidade...