Início » Ambiente » Martins Wine Advisor reforça Plataforma de Vinhos

Martins Wine Advisor reforça Plataforma de Vinhos

Recentemente a Martins Wine Advisor, de S. Romão, Seia, entrou no capital de uma das principais plataformas online de vinhos do país, a vinha.pt, que registou no final de 2020, um crescimento de cerca de 130 por cento no volume de vendas, atingindo cerca de um milhão de faturação. A entrada da empresa de Claúdio Martins vem reforçar a aposta da vinha.pt no segmento premium, para potenciar a venda de categorias especiais a clientes que procuram vinhos exclusivos, nacionais e internacionais. A expetativa é de fechar 2021, com a entrada na Holanda, Polónia e Alemanha, com sites localizados, e o lançamento de uma gama de vinhos naturais. O objetivo é atingir os 2M€ de vendas em 2021 e os 3M€ em 2022.

Foi uma ligação quase espontânea. Era um serviço que os nossos clientes nos solicitavam muito e que a MWA não tinha, mas também não fazia sentido criar mais uma plataforma quando o mercado já disponibilizava opções de qualidade e com o know how certo, como é o caso da vinha.pt. A partir de agora, todos os nossos parceiros poderão também estar presentes, com mais eficácia, junto do cliente final, através das vendas online e à distância de um clique”, adianta Claúdio Martins, atual director de vendas e marketing da vinha.pt. “A Martins Wine Advisor, por seu turno, complementa a plataforma com a versatilidade e o conhecimento de um setor de vinhos de gama mais elevada”, acrescenta Rodolfo Tristão, consultor da empresa MWA e responsável pelo desenvolvimento da gama da vinha.pt.

Para Elisio Santos, director geral da plataforma, este “é um upgrade que fazia sentido”. “Precisamos de ter uma ligação direta aos produtores e ter um maior conhecimento de mercado, especialmente nas gamas mais altas, ao mesmo tempo, caminhar para a profissionalização do site para abraçarmos novos desafios”.Os desafios passam pela entrada na Holanda, Polónia e Alemanha e pelo lançamento de uma gama de vinhos naturais (em 2021).

Publicidade...