Templates by BIGtheme NET
Início » Aguiar da Beira » Milhares de visitantes no Fornos de Algodres Youth Cup Daral Seguros 16

Milhares de visitantes no Fornos de Algodres Youth Cup Daral Seguros 16

IMG_9335Futsal Planet, Cracks Lamego, Repesenses, Fiães , Sporting CP e SL Benfica foram os grandes vencedores

Neste fim de semana, Fornos de Algodres recebeu centenas de atletas e milhares de visitantes para assistir ao Fornos de Algodres Youth Cup /Daral Seguros 2016.

Estiveram em prova mais de quatro dezenas de equipas, oriundas de vários pontos do País, ao qual se juntou o Futsal Planet da vizinha Espanha.

Foi uma prova emocionante, onde neste dois dias, desde atletas, técnicos e pais viveram intensamente cada jogo, uma nota a salientar foi o grande espírito de entre ajuda dos pais.

Na tarde de domingo, esteve presente o Secretário de Estado da Juventude  e do Desporto Dr.João Paulo Rebelo, que elogiou este torneio, mostrando-se satisfeito com a grande moldura humana que esta localidade das beiras registou neste fim de semana.

Por sua vez, o Presidente do Município Dr.Manuel Fonseca mostrou-se satisfeito , considerando uma aposta ganha, sendo fruto do grande trabalho desenvolvido ao longo destes últimos anos, é já uma referência nacional e internacional, consegue trazer cerca de oitocentos  miúdos , e dinamizá-los num fim de semana, mas também a  economia local tem muito a ganhar com este evento quer na vertente da  hotelaria , quer na restauração.

Cada jogo era vivido com grande intensidade, com jovens  a lutar pelo melhor lugar, até ao  final do torneio, deste modo deixamos os vencedores, que no escalão de Traquinas A e B, alcançaram a vitória, Sporting e Benfica respeIMG_9997tivamente.

No segundo posto ficaram ambas equipas do Oliveirense, no terceiro posto, FC Porto Dragon Force e Cracks  Lamego.

Na quarta posição ficaram Fundação Laura Santos e Dínamo CE, seguiu-se para o quinto lugar com Viseu 2001 e Académica, por fim na sexta posição, AD Fornos e Anadia.

No escalão de Benjamins A e B as equipas vencedoras foram Fiães e  Repesenses, no segundo posto ficaram Tocha e Varzim, em terceiro lugar ficaram FC Porto Dragon Force e Futsal Planet , no quarto lugar Oliveirense e Benfica de Castelo Branco.

No quinto lugar Sporting CP e SL. Nelas e na sexta posição ficaram a ADFA e Penafiel.

Nos Infantis A e B as equipas vencedores foram Futsal Planet e Cracks  Lamego, seguiu-se no segundo lugar a Académica de Coimbra e a Oliveirense. IMG_9826

Em terceiro lugar ficaram os Repesenses e Aguiar da Beira, em quarto Varzim e Tabuense , no quinto lugar NDS e Fiães.

No sexto posto Viseu Benfica e ADFA, já no escalão de Petizes todas as equipas inscritas acabaram por realizar os seus jogos da melhor maneira.

Neste torneio como habitualmente acontece estiveram os padrinhos:Candeias, Luisinho, Rui Miguel e Bosingwa.

Em suma, todos estavam satisfeitos como este evento foi organizado, no entanto  salientam-se pequenos erros dos jovens árbitros mas no compto geral, desta prova o objetivo principal foi cumprido, que era promover o convívio entre todos os atletas.

Este é um torneio que vai de ano para ano crescendo a olhos vistos, logo o grau de responsabilidade aumenta para que tudo no final corra de forma positiva.

Por:António Pacheco

 

 

 

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário