O 65º Aniversário da Adega Cooperativa de Pinhel, foi assinalado este sábado, onde foi inaugurado o Projeto de Modernização Técnica e Tecnológica que representa um investimento de cerca de 836 mil euros.
A cerimónia foi presidida pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, que teve oportunidade de visitar as instalações e os equipamentos associados ao projeto de modernização da Adega Cooperativa de Pinhel.
Na hora de assinalar os 65 anos de vida daquela que é uma das mais antigas adegas do país, usaram da palavra o Presidente da Assembleia Geral da Adega, Joaquim Gomes Canotilho, o Presidente da Direção da Adega, Agostinho Monteiro, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e o Ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
Comum a todas as intervenções foi a ideia de que a Adega Cooperativa de Pinhel se reveste da maior importância para os agricultores do concelho, desde a sua fundação, mas também no presente e no futuro, motivo que justifica os investimentos realizados nos últimos anos para regularizar as contas da Adega, mas também para a adaptar às necessidades dos tempos que correm e das expetativas de produtores e mercados.
O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, aproveitou para reafirmar o apoio da autarquia à Adega na medida em que estar ao lado da Adega é estar ao lado dos agricultores e produtores de vinho, produto de excelência que é e será cada vez mais um dos ícones do concelho de Pinhel.
Por:MP