Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Município de Pinhel e Agrupamento de Escolas inauguram monumento

Município de Pinhel e Agrupamento de Escolas inauguram monumento

pinhel“Sensibilidade”, assim se intitula a obra proposta e realizada pelas alunas Fátima Dias e Teresa Mateia, no âmbito do projeto desenvolvido quando se encontravam a frequentar o 11º Ano (ano letivo 2014/2015).

Desafiado pelo Município de Pinhel, o Grupo de Artes do Agrupamento de Escolas levou a efeito vários projetos que tinham como destino os espaços públicos da cidade.

Depois da Rotunda dos Lápis de Cor e da Rotunda dos Chupa-Chupa, eis que surge uma homenagem à Mulher, trabalho que foi desenvolvido, à semelhança dos outros, sob a orientação do arquiteto e professor Carlos Franco.

Inaugurada neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a obra pretende, no dizer das suas autoras, “assumir a comemoração desta data durante os 365 dias do ano” pois “a mulher merece ser homenageada, reconhecida e valorizada todos os dias”.

Realçar a beleza feminina e reconhecer o papel da mulher na sociedade atual, seja em Pinhel, no país ou no mundo, foram os pressupostos associados ao projeto que se apresenta ao público sob a forma de olhos e lábios… Os olhos apontam para “a força e o poder do olhar feminino”. Já os lábios, esses, evocam sensualidade e poder de argumentação.

Desenvolvido em barra de ferro, moldada e soldada, está assim apresentado o projeto “Sensibilidade”, agora exposto num pequeno espaço verde localizado junto à Praça de Táxis, na Av. Frederico Ulrich, em Pinhel.

Por:Mun.Pinhel

Publicidade...



 

Enviar Comentário