Início » Ambiente » “Noites COMBI” em Mangualde

“Noites COMBI” em Mangualde

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves recebe As “Noites COMBI”, espetáculo no âmbito da Rede Cultural Dão Lafões, está em  Mangualde esta quarta-feira, dia 15 de junho, pelas 21h30. A noite conta com uma Palestra-Concerto “VÁLVULA” e “Leituras com Gi da Conceição”. A entrada é livre.

VÁLVULA – UMA PALESTRA-CONCERTO A PARTIR DA HISTÓRIA DO GRAFFITI

Trata-se de um espetáculo para adolescentes, jovens e adultos que parte da história do Graffitti para nos levar numa viagem com diversas perguntas. Nesta performance inclassificável – meio palestra, meio concerto de hip hop – António Jorge Gonçalves, desenhador, guia-nos com palavras e desenhos pelos riscos que caçadores-recoletores fizeram nas rochas há 30.000 anos, pelas anotações desenhadas dos romanos nas paredes das casas em Pompéia, e pelos murais mexicanos de há 100 anos atrás, enquanto Flávio Almada aka LBC Soldjah, MC e activista, nos leva com palavras e música até às contradições sociais das nossas cidades.

Tudo para podermos compreender as pinturas a lata de spray que enchem em sobressalto os nossos muros. Palavras e Desenho: António Jorge Gonçalves Palavras e Música: LBC Soldjah.

LEITURAS COM GI DA CONCEIÇÃO

Todos os povos se definem, preservam e evoluem assentes numa cultura. A cultura é, portanto, um bem que a todos nós pertence, um património que todos temos o dever de preservar, acrescentando o nosso contributo. A literatura tem o potencial de renovar, alimentar, potenciar a cultura de um povo, assim como é uma das disciplinas artísticas responsáveis por fomentar a aprendizagem, a criatividade, a interdisciplinaridade, desenvolvendo aspetos sociais, afetivos, éticos e cognitivos.

Com a proposta de leituras de textos de escritores da região, como João Pedro Grabato Dias, Luís Miguel Nava ou Judith Teixeira, Gi da Conceição tem como objetivo aumentar a proximidade do público com a cultura local e estimular o interesse da população pela arte da leitura.

Publicidade...