Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Novas tecnologias nas salas de aula de Mangualde

Novas tecnologias nas salas de aula de Mangualde

0sala A Primeira Sala de Aula do Futuro da Região Dão Lafões foi inaugurada esta terça-feira, dia 10 de maio, em Mangualde. O EduFor Innov@tive Classroom Lab foi inaugurado pelas 11h00 na escola sede do Centro de Formação EduFor, a Escola Secundária Felismina Alcântara, do Agrupamento de Escolas de Mangualde. Foi inaugurada por João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Agnelo Figueiredo, Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, José Miguel Sousa, Diretor do Centro de Formação EduFor, e por Nair Carrera Martinez, representante do Future Classroom Lab, European Schoolnet, Bruxelas.

«MANGUALDE ESTÁ NA VANGUARDA DA FORMAÇÃO» – JOÃO AZEVEDO

O edil mangualdense sublinha que «este é um passo fundamental na procura de formação de excelência no concelho de Mangualde. Estamos a falar da primeira Sala de Aula do Futuro no distrito e a nona no país. Mangualde está, assim, na v01salanguarda da formação.»

A sala de aula do futuro de Mangualde será usada para formação de professores e por alunos em contexto de sala de aula. É um ambiente educativo inovador que desafiará os utilizadores e os visitantes a repensar o papel da pedagogia, do design e da tecnologia nas suas salas de aula.

Foi ainda assinado um protocolo entre o EduFor e a Direção-geral da Educação, representada por João Carlos Sousa, para a dinamização e divulgação deste ambiente educativo inovador.

A edificação desta sala de aula do futuro contou com o apoio de diversos parceiros empresariais. O EduFor Innov@tive Classroom Lab é inspirado no “Future Classroom Lab” existente em Bruxelas, desenhado pela European Schoolnet.

O Centro de Formação EduFor – Centro de Formação de Associação de Escolas dos concelhos de Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão e Vila Nova de Paiva é um dos 19 Centros de Formação de Associação de Escolas da Região Centro, um dos 92 existentes em Portugal Continental.

Por:Mun.Mangualde

 

Publicidade...



 

Enviar Comentário