Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » O 25 de abril em Gouveia

O 25 de abril em Gouveia

25 gouvAs comemorações do 42º Aniversário do 25 de Abril em Gouveia ficaram marcadas pela cerimónia militar do hastear da bandeira nacional no edifício dos Paços do concelho e pela sessão do parlamento jovem durante a sessão solene que decorreu no salão nobre.
A manhã de 25 de Abril em Gouveia teve este ano um atrativo diferente. Em colaboração com a Regimente de Infantaria 14 de Viseu a autarquia promoveu a exposição de uma viatura PANDUR e a cerimónia militar do hastear da bandeira com Guarda de Honra por uma pelotão do Regimento de Infantaria 14.
Já no salão nobre dos Paços do Concelho a sessão do Parlamento Jovem debateu os problemas da interioridade com as equipas parlamentares do Agrupamento de Escolas de Gouveia e do Instituto de Gouveia a efetuarem propostas para combater a desertificação e as assimetrias regionais. A sessão encerrou com o discurso do Luís Tadeu, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, enfatizando o papel de Abril na construção do quotidiano. O sentido de liberdade e a constante construção do futuro do concelho foram salientados pelo presidente da autarquia que dirigindo-se aos jovens desafiou todos no concelho a olhar para as potencialidades do território e a construir um futuro coletivo sustentável que permita combater as desigualdades e as assimetrias regionais. “A agricultura é um setor para onde teremos que olhar sem menosprezo, não a agricultura dos nossos avós, mas uma agricultura moderna que aposta na produção e transformação dos nossos produtos endógenos e na criação de riqueza. Este é um caminho de desenvolvimento que devemos incentivar, reorientando o nosso tecido empresarial” frisou o presidente da câmara.
Luís Tadeu, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, aproveitou ainda a sessão solene do 25 de Abril para anunciar que a cidade de Gouveia vai investir 7.000.000,00 euros em regeneração urbana, verba resultante das negociações do novo quadro comunitário Portugal 2020.

Por:Mun.Gouveia

Publicidade...



 

Enviar Comentário