Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Parlamento dos Jovens- Escolas de Fornos de Algodres, Mêda e Manteigas apurada para sessão Nacional

Parlamento dos Jovens- Escolas de Fornos de Algodres, Mêda e Manteigas apurada para sessão Nacional

AEFA representará o distrito pela quarta vez consecutiva

Esta semana decorreu, por videoconferência, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico, com a presença dos alunos da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres.
Nesta sessão foram debatidas propostas para a erradicação da violência doméstica e no namoro e aprovadas as três medidas que os deputados da Guarda irão apresentar na sessão nacional, que decorrerá por videoconferência, no dia 15 de junho.
Apurados os resultados, verificou-se que o AEFA representará o distrito pela quarta vez consecutiva, tendo sido a escola mais votada. Os deputados eleitos foram Anaís Sá do Cabo e Duarte Nunes, bem como a aluna Maria Matilde Fonseca, que fará parte do grupo na qualidade de repórter/jornalista. Ainda foram eleitas as escolas da Meda e de Manteigas.
O Agrupamento de Escolas de Fornos de Algodres felicitou  e deseja que os deputados eleitos consigam passar a mensagem e as propostas de erradicação desta chaga social que é a violência doméstica e que os jovens contribuam para uma vivência social mais responsável e solidária.
De salientar, ainda, a desilusão de todos os alunos ao saberem que a sessão seria online, pois os alunos esperavam que fosse presencial na Assembleia da República.

Publicidade...