Início » cim viseu dão lafões » Penalva do Castelo associa-se à OMT

Penalva do Castelo associa-se à OMT

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo assinalou o Dia Mundial do Turismo, associando-se à Organização Mundial do Turismo (OMT), com a divulgação do lançamento da plataforma nacional de turismo, “Portugal por dentro”.
Este ano a OMT escolheu o tema “Repensar o Turismo”, com o propósito de promover um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente.
A APP “Portugal por dentro” é uma plataforma turística (disponível para iOS e Android), completamente gratuita para o utilizador, criada pela O.R.B. Turismo TT em parceria com agentes públicos e privados. Mais do que uma base de dados com os melhores pontos de interesse e rotas do país georreferenciados e munidos de informação, o programa está numa dinâmica constante com introdução de novos conteúdos e eventos. Também o alojamento e a gastronomia do país estão evidenciados nos programas Experiências e Sabores de forma a conhecer os melhores alojamentos e a gastronomia típica de cada concelho.
Penalva do Castelo integra o programa com uma rota turística com 10 pontos de interesse do concelho e que funciona como um “cartão de visita”.
A Rota de Penalva do Castelo, apresentada em língua portuguesa e três idiomas estrangeiros, tem partida e chegada na Câmara Municipal /Ponto de Informação Turística do Concelho, passa pela Casa da Ínsua, Mata de Nossa Senhora de Lurdes, Anta do Penedo do Com, Açude dos Cantos, Igreja Matriz, Mosteiro do Santo Sepulcro, Ponte Medieval de Trancozelos, Baloiço do Rossio, Lages de Sangemil, Igreja e Núcleo Museológico da Misericórdia e Centro histórico da Vila.
O Município acredita que a plataforma será mais uma forma de potenciar a atividade turística do concelho, proporcionando aos utilizadores, de forma autónoma, o acesso a uma visita guiada aos diversos locais de atração turística do concelho.

Publicidade...