Início » Aveiro » Projeto Futebol de Rua terá fase distrital na Guarda e Viseu a 1 e 22 de junho

Projeto Futebol de Rua terá fase distrital na Guarda e Viseu a 1 e 22 de junho

O Projeto Futebol de Rua está de volta para a sua 21ª edição. A iniciativa, promovida pela Associação CAIS, deu o pontapé de saída entre os dias 12 e 15 de março, em Viseu, com o Encontro de Promotores Distritais e Regionais e Formação em Métodos de ENF (Educação Não Formal). Esteve a decorrer ao longo da semana passada, em Viseu, também, a Formação Técnica e Tática de Treinadores/as de Futebol de Rua.

Quanto ao pontapé de saída do 19º Torneio Nacional de Futebol de Rua, o primeiro torneio local está agendado para o dia 1 de maio, em Viana do Castelo, com torneios agendados até julho. Já a Grande Final está prevista para o segundo semestre do ano. Neste evento participam equipas femininas, masculinas e mistas, dos vários distritos e regiões autónomas do território nacional.

Pode consultar a agenda completa abaixo.

Viana do Castelo – 1 de maio – Promotor Local – Casa dos Rapazes

Santarém – 04 de maio – Promotor Local – União Desportiva Rossiense

Lisboa – 11 e 12 de maio – Promotor Local – O Companheiro

Madeira – 10 de maio – Promotor Local – AMDpT

Açores – 14 a 16 de maio – Promotor Local – C.A.S.A – Bernardo Manuel Silveira Estrela – CDIJ CASA

Leiria – 25 de maio – Promotor Local – Centro Recreativo de Alcanadas

Guarda – 01 de junho – Promotor Local – N.D.S Guarda

Aveiro – 06 de junho – Promotor Local – Município de Aveiro

Braga – 8 a 10 de junho – Promotor Local – SYnergia

Coimbra – 14 de junho – Promotor Local – CASPAE 10 – Trampolim E8G

Beja – 15 e 16 de junho – Promotor Local – PAX JOVEM

Viseu – 22 de junho – Promotor Local – Adamastor

Castelo Branco – 29 de junho – Promotor Local – ADM Estrela

Setúbal – a designar – Promotor Local – CRIAR-T

Porto – a designar – a designar

Faro – a designar – a designar

Após a Grande Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, será selecionado o grupo de atletas que irão integrar a Seleção Nacional de Futebol de Rua, Equipa que irá representar o país no Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC) que, este ano, se irá realizar em Seul, na Coreia do Sul, no mês de setembro. Este campeonato usa o poder positivo e mediático do futebol como forma de valorizar e alertar para as problemáticas da exclusão social e da pobreza em todo o mundo.

O Projeto Futebol de Rua é organizado pela Associação CAIS, em parceria com inúmeras entidades públicas e privadas, com o intuito de promover a prática desportiva e utilizá-la como estratégia de intervenção na promoção da inclusão social. A iniciativa proporciona o acesso ao desporto, qualifica participantes e profissionais, permitindo ainda o acesso a atividades culturais e recreativas, criando uma consciência social para as problemáticas sociais. O futebol é, deste modo, um instrumento de capacitação no desenvolvimento de valores e competências pessoais e sociais em todos os jovens participantes.

Foto:DR

 

Publicidade...