Início » Ambiente » Projeto “MiADrugTox” do IPG vence concurso internacional Blue Bio Value

Projeto “MiADrugTox” do IPG vence concurso internacional Blue Bio Value

O projeto “MiADrugTox” desenvolvido pelo IPG venceu o programa de empreendedorismo internacional Blue Bio Value Ideation 2022. É um concurso pioneiro, promovido pelas fundações Calouste Gulbenkian e Oceano Azul, que estimula a aceleração e incubação de empresas e ideias dedicadas ao setor da bioeconomia marinha. “MiADrugTox” é um gel com partículas de microalgas para tratar as intoxicações por medicamentos, a causa de mais de 50% das intoxicações em Portugal, de acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O projeto do IPG recebeu um prémio em serviços técnicos, jurídicos e de marketing para apoiar a ideia de negócio na fase inicial. “Estes serviços serão muito úteis para iniciarmos os primeiros contactos e colocarmos o produto no mercado. Teremos mentoria contínua que facilitará o processo de comercialização do nosso produto inovador, o qual permite inibir a absorção dos medicamentos em situações de intoxicação”, afirma Paula Coutinho, docente do IPG e responsável pelo projeto.
Entre os 13 projetos que se encontravam em concurso, venceu o projeto da equipa de investigadores do IPG. “A atribuição deste prémio representa a validação da qualidade dos projetos desenvolvidos pelos investigadores, docentes e alunos do IPG, bem como da nossa aposta na área da investigação científica”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG

Publicidade...