Templates by BIGtheme NET
Início » Economia » Remoção de Plantas Invasoras na Ribeira da Muxagata

Remoção de Plantas Invasoras na Ribeira da Muxagata

20161014_123323-1A Câmara Municipal de Fornos de Algodres iniciou esta semana, os trabalhos de remoção de plantas invasoras no leito do açude da Ribeira da Muxagata.20161014_123134

Vulgarmente conhecidas por Morrão dos fogueteiros, trata-se de uma espécie ripícola com enorme capacidade de propagação. Tendo-se registado um avanço significativo da sua ocupação ao longo destes 2 últimos anos, facto a que não é alheio o regime de precipitações  elevado a que temos assistido, a edilidade decidiu aproveitar as condições climatéricas deste início de Outono para dar início aos trabalhos que se prevê estejam concluídos dentro de duas semanas.

Seguindo as orientações resultantes da monitorização efetuada pelos serviços técnicos, pretendeu-se que realização dos trabalhos não colidisse com a prioridade de manutenção de caudais mínimos de verão, não obstante a execução do trabalhos ser mais fácil naquela altura .

Além das ações de e20161011_094427xtração das plantas invasoras, autorizada pela Administração da Região Hidrográfica do Centro, pretende-se através da retirada de lamas, aumentar a capacidade de armazenamento desta pequena albufeira.

Seguindo orientações daquela entidade, todo o material extraído encontra-se a ser depositado em zona que cumpre os preceitos exigidos conducentes ao impedimento da proliferação das plantas invasoras.

Esta intervenção enquadra-se na visão da autarquia de valorizar os recursos ambientais existentes no seu território.

Por:MFA

Publicidade...



 

Enviar Comentário