Templates by BIGtheme NET
Início » Celorico da Beira » Universidade Sénior de Celorico da Beira iniciou nova época

Universidade Sénior de Celorico da Beira iniciou nova época

14523271_1158915294176671_105785924797284377_nA Universidade Sénior de Celorico da Beira, a funcionar desde o ano letivo de 2009/10, iniciou um novo ano letivo que todos esperam que seja de muitas  atividades.

A oferta formativa é composta por um vasto leque de disciplinas dirigidas aos seus alunos e que permitem uma ocupação de tempos livres de uma forma salutar.

A Associação Celoricense Sénior Cultural e Artística, no presente é a entidade que gere os destinos da Universidade Sénior de Celorico da Beira, cuja sua sede social funciona numa sala do Centro Cultural de Celorico da Beira, cedida pela Câmara Municipal de Celorico da Beira.

Apesar de ainda estarem abertas as inscrições, no presente ano, a Universidade conta com 62 alunos e 11 formandos que colaboram de forma gratuita com toda a componente letiva.

Para a responsável da Universidade, Drª Ivone Viçoso, esta Universidade tende a ser um polo dinamizador da Cultura no Concelho de Celorico da Beira, oferecendo um vasto leque de disciplinas que vão ao encontro dos desejos e anseios dos alunos, lecionando as seguintes disciplinas: Lendas e tradições; Ciências exatas e da Natureza Humana; Ginástica (4 turmas); Informática (2 turmas); Teatro; Grupo de danças e cantares; Património; Mundo Rural; Costura; Malhas e Lavoures; Música.

Paralelamente às aulas diárias, a Universidade Sénior de Celorico da Beira, organiza 3 visitas de estudo anuais, relacionadas com o conhecimento do Património e do Mundo Rural, organiza uma Festa de Natal aberto à comunidade, atuam sempre que solicitados em festas, participaram no encontro regional de Academias/Universidades seniores da zona centro na Covilhã, organizam um sarau anual aberto a toda a comunidade, organizam ainda diversos convívios ao longo do ano, assim como percorrem todo o Concelho com a finalidade de in loco conhecerem o vastíssimo e rico património cultural do Concelho de Celorico da Beira.

Por:MCB

Publicidade...



 

Enviar Comentário