Templates by BIGtheme NET
Início » Serra » RESULTADOS DA OPERAÇÃO “ CARNAVAL 2014”

RESULTADOS DA OPERAÇÃO “ CARNAVAL 2014”

Foto: RESULTADOS DA OPERAÇÃO “ CARNAVAL 2014”

O Comando Territorial da GNR da Guarda desenvolveu, entre as 00:00 do dia 28 de fevereiro e as 24:00 do dia 4 de março, a operação “Carnaval 2014”, orientando as ações para as vias mais críticas, com especial incidência para as que conduziam aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas. 
Durante a operação, e comparativamente à operação “Carnaval 2013”, registou-se o mesmo nº de acidentes (26), em ambas as operações não se registaram, vítimas mortais ou graves, no tocante à sinistralidade leve, registaram-se 9 feridos ligeiros (mais três que em 2013). 
Foram fiscalizados 1014 condutores, tendo sido detidos 16 condutores (destacando-se 12 por condução com taxa de álcool no sangue igual/superior a 1,20 gramas/litro e 3 por falta de habilitação legal para o exercício da condução). Foi controlada a velocidade a 2839 veículos, dos quais 64 circulavam em excesso de velocidade. 
Contabilizaram-se 161 contraordenações de diverso âmbito, nomeadamente 12 por excesso de álcool, 2 por utilização de telemóvel no exercício da condução, 3 por falta de inspeção periódica obrigatória. 
A operação envolveu um efetivo de todos os Destacamento Territoriais e Trânsito, que de forma coordenada levaram a cabo ações de caráter preventivo, com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária, regular o trânsito e garantir o apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança.

O Comando Territorial da GNR da Guarda desenvolveu, entre as 00:00 do
dia 28 de fevereiro e as 24:00 do dia 4 de março, a operação “Carnaval
2014”, orientando as ações para as vias mais críticas, com especial
incidência para as que conduziam aos locais onde tradicionalmente
ocorrem festividades carnavalescas.

Durante a operação, e comparativamente à operação “Carnaval 2013”, registou-se o mesmo nº de acidentes (26), em ambas as operaç…Ver mais

fonte:GNR Guarda


Publicidade...



 

Enviar Comentário