Início » Cultura » Sala de Armas no Centro de Receção da Torre de Menagem inaugurada

Sala de Armas no Centro de Receção da Torre de Menagem inaugurada

A Sala de Armas, foi recentemente inaugurada no âmbito do SIAC, Simpósio de Arte Contemporânea que decorreu recentemente cidade mais alta, terá uma dupla valência: por um lado, a constituição de um pequeno núcleo museológico dedicado ao armamento com 20 peças da abrangente coleção de armas do Museu da cidade. Por outro lado, a reabertura do Centro de Receção da Torre de Menagem, permitindo aos visitantes o acesso à Torre de Menagem.

O Município da Guarda, através do Museu da cidade que tutela, tomou a iniciativa de reabrir um espaço para tornar novamente acessível ao grande público a «saudosa» coleção de armas de que o Museu da Guarda é detentor.

Desta forma será possível aos visitantes e turistas visitarem o interior da Torre de Menagem,

classificada como monumento nacional, e subir aos seus terraços, sendo o ponto mais alto da cidade. Recorde-se que o interior da Torre de Menagem, desde a reabertura dos espaços culturais em abril passado, já no processo de desconfinamento, tem vindo a acolher projetos expositivos de arte contemporânea.

A intervenção agora desenvolvida no Centro de Receção será, numa primeira fase, uma adaptação do espaço museológico com uma nova linguagem e uma nova mostra de objetos históricos. Outras intervenções estão programadas para, em breve, reforçar e dinamizar culturalmente a infraestrutura existente.

Publicidade...